nsc

publicidade

Política 

Câmara de Blumenau promove Semana Municipal de Conscientização Política 

Escola do Legislativo Fritz Müller organiza o evento, que vai ocorrer entre os dias 5 e 8 de agosto, com ações no plenário da Casa e no auditório da Ampe 

01/08/2019 - 15h47

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
camara-vereadores-blumenau-semana-conscientizacao-politica
(Foto: )

A Câmara de Vereadores de Blumenau promove a Semana Municipal de Conscientização Política entre os dias 5 e 8 de agosto. O evento integra o calendário oficial de eventos do município e é organizado pela Escola do Legislativo Fritz Müller.

O objetivo é promover a conscientização política da população, através de palestras e debates para o esclarecimento de dúvidas dos direitos fundamentais de todo cidadão. Também visa reforçar a importância da participação e do envolvimento de todos na vida política do país.

O evento mira representantes de órgãos públicos e privados, políticos, lideranças comunitárias, representantes de entidades e demais interessados. Os participantes devem se inscrever pelo site da Câmara ou pelo telefone 3231-1515. As inscrições estão abertas e são gratuitas. O número de vagas é limitado, conforme a capacidade máxima de cada local. Os participantes vão ganhar certificação.

A abertura da semana acontecerá na próxima segunda-feira, dia 5, às 19 horas, no plenário da Casa, e contará com as presenças de autoridades e lideranças. A primeira palestra será na terça-feira , dia 6, com o tema “O Jovem na Política”, ministrada por Luciano Daudt da Rocha. A programação continua na quarta-feira, dia 7, com a palestra “Empoderamento da Mulher na Política”, ministrada por Isabela Moreira do Nascimento Domingos. As duas palestras ocorrem no plenário da Câmara.

A semana encerra na quinta-feira, dia 8, com o painel intitulado “A atuação do cidadão no sistema democrático brasileiro”, e terá como mediador o gestor político Zamir Kennedy Hoshi Teixeira. O painel inicia às 19h, no auditório da Ampe.

Deixe seu comentário:

publicidade