publicidade

Política

Câmara de Vereadores aprova projeto que regulamenta food parks e trucks em Blumenau

Proposta recebeu nove emendas e ainda precisar ser votado em redação final, antes de ser encaminhado para a sanção do prefeito

14/05/2019 - 22h27

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta terça-feira, em segunda votação, o projeto de lei complementar que regulariza as atividades dos food trucks e food parks no município. A proposta do Executivo foi aprovada com nove emendas.

O projeto prevê um conjunto de regras para o exercício do comércio de gêneros alimentícios sobre veículos. Entre elas, dispor de depósito de captação dos resíduos líquidos gerados pelos foods truks, para posterior descarte em local apropriado, de acordo com a legislação vigente, sendo proibido o descarte na rede pluvial. Também proíbe proprietário de morar no veículo. Além disso, o texto também obriga também os food parks a terem cozinha de apoio para que os “truckeiros” possam usar, entre outras obrigações.

O texto ainda precisar ser votado em redação final, antes de ser encaminhado para a sanção do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).

Deixe seu comentário:

publicidade