nsc
    dc

    Congresso Nacional 

    Câmara inicia sessão para votar segundo turno da reforma da Previdência 

    Expectativa é de que apreciação da PEC só seja concluída na noite de quarta-feira 

    06/08/2019 - 18h56 - Atualizada em: 06/08/2019 - 21h19

    Compartilhe

    Por GaúchaZH

    O plenário da Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira (6) a votação em segundo turno da proposta de reforma da Previdência. A sessão foi aberta por volta das 19h. Essa é a primeira semana de atividades após o retorno dos parlamentares do recesso.

    Assim como na votação em primeiro turno, serão necessários 308 votos para que a matéria seja aprovada e enviada ao Senado, onde também será analisada em dois turnos de votação.

    A proposta foi enviada pelo Executivo em fevereiro e foi aprovada em primeiro turno por 379 votos a 131, no mês passado. Depois de quatro dias de debates, os deputados aprovaram quatro emendas e destaques e rejeitaram oito.

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avalia que o resultado da votação da reforma da Previdência em segundo turno no plenário da Casa deve ficar muito próximo ao do primeiro turno e ser concluída até a noite de quarta (7).

    — Eu quero votar o texto principal com 500 deputados (no plenário), porque o resultado do primeiro turno foi muito simbólico, muito forte. A gente não deve fugir muito do resultado que a gente conseguiu no primeiro turno, de 379 deputados — afirmou.

    Para aumentar o apoio ao texto, os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Agricultura, Tereza Cristina, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, retomaram seus mandatos. Apesar da pressão de governadores e prefeitos, a inclusão de Estados e municípios na reforma ocorrerá via proposta paralela que começará a tramitar pelo Senado ainda neste semestre.

    Tramitação reforma da previdência
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas