nsc
nsc

Música

Camerata Florianópolis prepara espetáculo inédito e outras duas apresentações em menos de 10 dias

Sócios do Clube NSC tem desconto de 25% no valor do ingresso.

06/06/2022 - 15h38

Compartilhe

Por Guilherme Duarte
Desconto de 25% no valor do ingresso
Camerata Florianópolis
(Foto: )

Com a agenda cheia, a Camerata Florianópolis se prepara para apresentar em 10 dias, no Teatro Ademir Rosa (CIC), três espetáculos, sendo um deles inédito e com grande produção. Todas as apresentações têm a regência do maestro Jeferson Della Rocca e produção executiva de Maria Elita Pereira. Os assinantes do Clube NSC estão contemplados e podem adquirir os ingressos na Blueticket com 25% de desconto.

La Traviata, ópera de Giuseppe Verdi, com libreto de Francesco Maria Piave, baseada no romance A Dama das Camélias (1848) de Alexandre Dumas Filho, é uma montagem inédita e está tendo todos os cuidados de uma grande produção. Será uma versão em forma de concerto - com a orquestra no palco ao invés de estar no fosso - encenação, figurinos e cenários reproduzidos através de telões de Led. Este grande espetáculo será apresentado em dois dias, 17 e 18 de junho.

Para protagonizar esta obra, estarão no palco a soprano Carla Domingues (Violeta), Giovanni Tristaci (Alfredo), Douglas Hahn (Germond), Marília Oliveira (Anina) Débora Almeida (Flora), direção musical de Jeferson Della Rocca, direção cênica e preparação do coro de Claudia Ondrusek e figurinos de José Alfredo Beirão.

Mas antes de mostrar esta que é uma das mais belas histórias de amor já contadas em forma de ópera, a Camerata Florianópolis apresentará o espetáculo Tributo ao Queen, nesta sexta-feira (10), que com o grande sucesso que faz entre diferentes gerações, teve seus ingressos esgotados em poucos dias; e sábado (11), fará homenagem a Astor Piazzolla

Para valorizar o artista argentino que faria 100 anos em 2021 e que atravessou fronteiras com seu bandoneón nas mãos e revolucionou o ritmo tradicional do tango, teremos além dos músicos da orquestra, os solos de Alberto Heller (piano), Iva Giracca (violino), Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo), Leonardo Piermartiri (viola) e Roger Corrêa (acordeom). “Piazzolla sempre inspirou a Camerata, não só pela beleza infinita de suas obras, mas porque conseguiu juntar o clássico e o popular e estimulou gerações a seguir o caminho da arte”, resume Della Rocca.

SERVIÇO  

Camerata Florianópolis – Homenagem a Astor Piazzolla

QUANDO? 11 de junho de 2022, às 20h30

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis

CLUBE NSC - Desconto de 25% no valor do ingresso, site Blueticket.

Camerata Florianópolis apresenta a ópera La Traviata

QUANDO? 17 de junho (20h) e 18 de junho (19h)

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC)

CLUBE NSC - Desconto de 25% no valor do ingresso, site Blueticket.

O Clube NSC é a plataforma de vantagens mais completa de Santa Catarina, já que conta com um time de mais de 500 parceiros, que oferecem aos sócios benefícios e descontos que variam em até 50%, em diferentes segmentos. Se você ainda não é sócio do clube e quer aproveitar as vantagens, assine o NSC Total, a maior plataforma de conteúdo de Santa Catarina.

Baixe o aplicativo Clube NSC disponível nos sitesmas iOS e Android

Colunistas