nsc

publicidade

Cultura

Camerata Florianópolis realiza tributo ao Queen neste sábado em Joinville

Espetáculo em homenagem à banda inglesa acontece no Teatro da Liga

13/09/2019 - 16h31 - Atualizada em: 13/09/2019 - 16h32

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
(Foto: )

“Tributo ao Queen”, último grande espetáculo criado pela Camerata Florianópolis, chega a Joinville neste fim de semana. Homenagem à popularíssima banda inglesa de pop-rock que projetou Freddie Mercury, o show começou a ser projetado em 2018 e em maio deste ano estreou em Criciúma, sendo depois apresentado em Florianópolis. Em Joinville, o “Tributo” será no Teatro da Liga neste sábado (14), às 21h, com regência do maestro Jeferson Della Rocca e produção de Maria Elita Pereira.

Orquestra catarinense conhecida por espetáculos que misturam os gêneros erudito e popular, a Camerata apresenta os maiores sucessos criados por Mercury (vocais e piano), Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), como “Love Of My Life”, “Bohemian Rhapsody”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”.

A banda Queen foi fundada em 1970 e permaneceu ativa, com sua formação clássica, até 1991. Foi um verdadeiro expoente no seu estilo, e também um dos recordistas de vendas de discos – mais de 300 milhões de cópias ao redor do mundo. É também conhecida por ser altamente eclética, variando entre diversas vertentes do rock. A banda lançou 15 álbuns, várias coletâneas e trabalhos em vídeo.

Com a mesma equipe que há 11 anos apresenta o programa de maior sucesso da orquestra, o “Rock’n Camerata”, também integram o “Tributo” os vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Mattos e Dudu Fileti, os guitarristas Eduardo Pimentel e Renato Pimentel, o baixista Baba Junior, o baterista Ginho Bernardes e o percussionista Marcio Bicaco. Assina os arranjos orquestrais o compositor e pianista Alberto Heller.

A Camerata Florianópolis é a representante catarinense do estilo crossover clássico, que mescla instrumentos de orquestra e de banda, como violinos e guitarras. Nos últimos anos a Camerata fez parcerias com artistas como Lenine, Zeca Baleiro, Toquinho, Paulinho Moska e bandas como o Dazaranha e o Expresso Rural. Em suas temporadas, além do erudito, incursiona pelo pop, rock, reggae, samba, chorinho e música eletrônica.

Músicas do espetáculo

1 - We Will Rock You

2 - Another One Bites the Dust

3 - Somebody To Love

4 - Who Wants To Live Forever

5 – Friends Will Be Friends

6 - Save Me

7 - The Show Must Go On

# - Ay Oh!

8 – Kind Of Magic

9 - Love Of My Life

10 - Don't Stop Me Now

11 - Bohemian Rhapsody

12 - Under Pressure

13 - I Want To Break Free

14 - Radio Ga Ga

15 - We Are The Champions

Serviço

O QUÊ: “Tributo ao Queen”, com a Camerata Florianópolis

ONDE: Teatro da Liga, em Joinville

QUANDO: 14 de setembro de 2019, às 21h

QUANTO: R$ 35,00 a R$ 130,00, à venda no Teatro da Liga (rua Jaguaruna, 100) e na TicketCenter

Deixe seu comentário:

publicidade