nsc
nsc

No Campeche

Caminhão da Secretaria de Saúde é flagrado transportando materiais de construção para obra particular

Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que motorista descarrega um portão em uma obra residencial

26/04/2017 - 08h50 - Atualizada em: 21/06/2019 - 21h54

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Moradores do Campeche, no Sul da Ilha, flagraram na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, um caminhão da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis transportando materiais de construção para uma obra residencial particular. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível identificar o caminhão de placa MFU-3675 e um funcionário descarregando o que aparenta ser um portão.

De acordo com o autor do vídeo, o fato aconteceu na Servidão Portal da Mata, próximo à Av. Pequeno Príncipe, por volta das 9h30. Segundo relato, o motorista do caminhão fazia a entrega de portões para um conjunto de três sobrados geminados, onde não constam as obrigatórias placas com os nomes do engenheiro, do arquiteto, da construtora e do responsável técnico das obras.

— O problema é que pagamos imposto e esse dinheiro não pode ser usado para isso. Enquanto isso, o posto de Saúde do Campeche está naquele estado lastimável, depredado e abandonado. Na situação em que está o país hoje, é muita cara de pau uma coisa dessas — reclamou o morador, que preferiu não se identificar.

Rapidamente, o vídeo viralizou nas redes e causou indignação da população que tomou conhecimento do caso. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde rapidamente publicaram seu posicionamento sobre o caso.

— A Prefeitura recebeu o vídeo nesta manhã e imediatamente começou a investigação sobre o uso indevido do caminhão do almoxarifado da Secretaria de Saúde. O motorista já foi identificado e será afastado hoje mesmo da responsabilidade sobre o veículo. Um processo administrativo será aberto para apurar os fato — escreveu nas redes sociais.

Colunistas