nsc
an

Acidente de Trabalho

Caminhoneiro se desequilibra e morre atropelado no Porto de São Francisco do Sul

Acidente aconteceu por volta das 6h40 desta terça-feira

30/11/2021 - 08h58 - Atualizada em: 30/11/2021 - 09h35

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Carlos Rosa estava no gate de saída do complexo portuário quando se desequilibrou e foi atingido
Carlos Rosa estava no gate de saída do complexo portuário quando se desequilibrou e foi atingido
(Foto: )

Um motorista de 37 anos morreu atropelado na manhã desta terça-feira (30) no Porto de São Francisco do Sul, Litoral Norte catarinense. De acordo com informações preliminares da administração, Carlos Rosa estava no portão de saída do complexo portuário quando se desequilibrou e foi atingido por um caminhão. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Câmeras de segurança instaladas no entorno da unidade portuária registraram o acidente, que ocorreu por volta das 6h40. Conforme a administração, Carlos teria se desequilibrado na escada do caminhão que dirigia no momento que descia do veículo e caiu em frente a outro caminhão já em movimento. 

A vítima estava de saída do porto, com caminhão carregado com uma carga de fertilizantes, quando foi atropelado por outro veículo que também deixava a unidade portuária. 

Por meio de nota, a direção do porto informou que todos os procedimentos e protocolos de segurança estavam sendo cumpridos no portão de saída no momento do acidente. No local, transitam, em média, 500 caminhões por dia.

"A administração do Porto se solidariza com os familiares e está oferecendo todo o apoio necessário neste momento de profunda tristeza para toda a comunidade portuária. A perícia técnica e os órgãos de segurança oficiais já foram acionados nesta manhã e deverão apontar as causas do acidente", termina o comunicado. 

Leia também:

Homem é morto após ser baleado nas costas em São Francisco do Sul

Corpo sem cabeça é encontrado na praia em Itapoá

Avô é preso suspeito de estuprar o neto de 4 anos em Joinville

Briga após final da Libertadores pode ter motivado assassinato de palmeirense em Mafra, diz polícia

Colunistas