nsc

publicidade

Yes, we Kempes!

Camisa 9 do JEC cai nas graças da torcida e se firma no ataque do Tricolor

Com dois gols diante do Figueirense, Kempes foi o assunto entre a torcida na quinta

10/07/2015 - 04h02

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Kempes só precisou de 90 minutos diante do Figueirense para acabar com as teorias que dizem que atacantes de referência estão perdendo o seu espaço no futebol. O camisa 9 foi o grande responsável pela primeira vitória do JEC fora de casa, com dois gols de cabeça, consequência de seu bom senso de posicionamento e finalização.

:: Leia mais notícias sobre o JEC

O atacante das trancinhas foi o grande assunto entre os torcedores do Joinville durante toda a quinta-feira. Pelas redes sociais, montagens enaltecendo os feitos do goleador surgiram às dezenas, o que deixou no ar a pergunta: como Adilson Batista foi capaz de deixá-lo no banco no jogo contra o Coritiba?

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Após o jogo contra o Coxa, Adilson Batista sinalizou que a escolha teria sido por opção pessoal, já que prefere atacantes rápidos e técnicos aos trombadores. Mas, conforme apurou a reportagem de "AN", a alteração teria sido por ordem física, já que Kempes apresentou o CK (um índice de desgaste muscular) alto e correria o risco de se lesionar caso fosse mais exigido.

Após o jogo contra o Figueirense, no qual a estrela do goleador brilhou forte no Orlando Scarpelli, o técnico Adilson Batista precisou rever os seus conceitos e mudar o discurso.

- É um bom jogador, conheço ele do América-MG e de jogar no Japão. Contra o Coritiba, pensei em uma situação diferente, para provocar e induzir algo. Mas é um atleta que conheço, sei do potencial e vai ser importante - enfatizou.

Kempes era aguardado, na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do CT do Morro do Meio, para repercutir o bom momento. Mas, como o jogador foi trabalhar com os outros titulares em uma piscina fora do CT, o único a falar foi Marcelo Costa. Mas o atacante, na saída do Estádio Orlando Scarpelli, não escondeu a felicidade por estar ajudando o JEC a se reencontrar na competição.

- É importante ter uma sequência de jogos. Tenho consciência de que tenho qualidade para fazer gols, mas o mais importante é a equipe jogar bem - comemorou o camisa 9.

Deixe seu comentário:

publicidade