nsc
Ouça ao vivo

publicidade

Segurança

Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" tem programação em Florianópolis

Roseli Pereira, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, fala sobre o evento

25/11/2019 - 18h36 - Atualizada em: 25/11/2019 - 18h48

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Casos de violência contra a mulher têm aumentado
Casos de violência contra a mulher têm aumentado
(Foto: )

Os casos de feminicídio têm aumentado em Santa Catarina e no Mundo, por isso a campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" tem uma programação com diversos eventos e debates em Florianópolis e em outros 150 países, conforme explica Roseli Pereira, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura da Capital.

— É uma programação construída com todas as mulheres e os grupos organizados de Florianópolis, seja da sociedade civil ou governamental, juntamente também Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Hoje em especial é o dia internacional da violência contra as mulheres que acontece simultaneamente em 150 países e Florianópolis também está realizando várias ações — disse em entrevista para Mário Motta no Notícia na Manhã.

Combater a violência contra as mulheres é uma luta diária e que pode ser comunicada às autoridades competentes, segundo a coordenadora.

— A violência começa com agressão física, um puxão de cabelo, um tapa. Em caso de violência, nós temos a Delegacia da Mulher (na Agronômica), onde a vítima pode procurar o serviço, registrar o BO e aí tomar os procedimentos corretos. Em caso de acolhimento, nós temos a nossa casa de passagem para atendimento das mulheres e temos também o CREMV (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência ), ao lado da Delegacia da Mulher, onde nós temos psicóloga, assistentes sociais e educadoras todas com a o perfil específico para o atendimento e encaminhamento desta mulher em situação de violência.

Eventos nesta terça-feira, dia 26

Espaço Cultural Gênero e Diversidade – na UFSC

16h — Educação sexual integral e aborto legal: afetos e experiência desde a Argentina.

Escola Jovem do Sul da Ilha — ao lado TIRIO

19h —- O Fórum Suprapartidário de Mulheres de SC estará participando da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Confira a programação completa clicando aqui

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade