A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A foi concluída na noite de domingo (12) com cinco jogos simultâneos envolvendo quatro equipes que lutam contra o rebaixamento. Além disso, o Botafogo perdeu a liderança e colocou ainda mais emoção no topo da tabela.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Veja os jogos de hoje, segunda-feira, 13/11/2023: horários e onde assistir

VÍDEO: Torcedores invadem o campo e brigam durante Coritiba x Cruzeiro pela Série A

Probabilidades para o campeão da Série A

O Botafogo empatou com o Bragantino, em 2 a 2, e viu o Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão, após vencer o Internacional por 3 a 0. O Atlético-MG também venceu e está apenas três pontos do Fogão, apesar de ser o 5º.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que o Botafogo tem um jogo adiado pela 29ª rodada da competição, que será contra o Fortaleza no dia 23 de novembro, às 19h, no Castelão, na capital cearense. Em caso de vitória, a Estrela Solitária pode chegar aos 63 pontos e passar o Porco.

Veja os jogos atrasados da Série A

  • Fortaleza x Botafogo, válido pela 29ª rodada, no dia 23 de novembro, às 19h, no Castelão, Fortaleza (CE);
  • Fortaleza x Cruzeiro, pela 30ª rodada, sábado (18), às 18h30min, no Castelão, em Fortaleza (CE);
  • Flamengo x Bragantino, pela 30ª rodada, no dia 23 de novembro, às 18h30min, no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);
  • Fluminense x São Paulo, 32ª rodada, 22 de novembro, às 21h30min, no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);
  • Cruzeiro x Vasco, 33ª rodada, 22 de novembro, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente, a chance do Botafogo ser campeão do Brasileirão Série A despencou para 28% contra 45,4% do Palmeiras que, no momento, é o favorito para levantar a taça de 2023. Além da dupla, outros quatro ainda podem vencer a competição.

Flamengo e Bragantino ainda se enfrentam em jogo atrasado pela 30ª rodada da competição, ou seja, podem aumentar a chance de título. No caso do Massa Bruta, uma vitória será o suficiente para passar o Botafogo chegando aos 62 pontos, que é a mesma pontuação do Palmeiras, que tem 18 vitórias contra 16 da equipe de Bragança Paulista. Além disso, o Flamengo tem a chance de somar 60 pontos e ficar apenas dois do líder.

Continua depois da publicidade

Confira a chance de título na Série A

Vagas para a Libertadores

Fluminense e São Paulo são os dois times garantidos na competição continental após a conquista da Taça Libertadores de 2023 e da Copa do Brasil, respectivamente.

De acordo com a UFMG, quatro equipes estão acima de 99% de chance de garantir vaga, além de outros três times com porcentagem para classificar-se para a Libertadores. Vale lembrar que serão distribuídas quatro vagas para a fase de grupos da competição e outras duas para a Pré-Libertadores.

Veja a probabilidade de vaga para a Taça Libertadores 2024

Vagas para a Sul-Americana de 2024

Diferente da Libertadores, todas as vagas para a Sul-Americana de 2024 ainda estão abertas, sendo o Cuiabá o “favorito” para garantir o seu espaço com 99,17% de probabilidade, após chegar aos 47 pontos e ocupar a 9ª colocação.

No total, 16 times ainda têm chances de disputar a Sul-Americana. Por exemplo, o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento, tem 23,9%, enquanto o líder Palmeiras fecha o grupo de probabilidade com 0,001%.

Continua depois da publicidade

Com Fluminense e São Paulo garantidos na Libertadores de 2024 e no meio da tabela, restam seis vagas, sendo entre o 7º e o 14º.

Confira as chances de vaga na Sul-Americana

Luta contra o rebaixamento

O América-MG é o único já rebaixado matematicamente. Enquanto isso, o Coritiba ainda conseguiu uma sobrevida após vencer o Cruzeiro em um jogo que ficou marcado por invasão e pancadaria entre torcedores no gramado do estádio.

Além disso, o Goiás perdeu para o Atlético-MG e já passa dos 90% de chance de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, conforme cálculos da UFMG.

O Bahia ficou apenas no empate com o Athletico-PR em plena Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na noite do último domingo, e tem a 4ª maior porcentagem de queda, apesar do Cruzeiro fechar a zona de rebaixamento e contar com dois jogos a menos, sendo contra o Fortaleza e o Vasco, que também está na luta contra a queda.

Continua depois da publicidade

Aliás, o Cruzmaltino venceu o América-MG, subiu para 15º, abriu três pontos para a Raposa e viu a chance de queda despencar para apenas 10,8%.

Confira os jogos da 35ª rodada da Série A

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total