nsc
    dc

    Esporte

    Campeonato de surfe em Itajaí promete trazer a energia dos anos 1980 e 1990 de volta

    Esporte e arte estarão juntos durante os três dias do evento que acontecerá na Praia Brava

    03/09/2019 - 15h24 - Atualizada em: 03/09/2019 - 22h09

    Compartilhe

    Por Priscila Araújo
    Festival de surfe em 1987, na Praia de Stella Maris, na Bahia
    (Foto: )

    Entre os dias 13 e 15 de setembro a Praia Brava de Itajaí recebe o campeonato Fico Surf Festival. As competições patrocinadas pela marca entre os anos 1980 e 1990, fizeram a cabeça da galera do surfe catarinense. A edição de 2019 promete buscar a energia que contagiava competidores e público.

    Além do surfe, entre sexta-feira (13) e domingo (15) haverá exibição de filmes, test-drive de pranchas, mini ramp de skate e música. Segundo a organização, o objetivo é que o evento seja um festival para toda a família e não só para os amantes do esporte.

    A estrutura será montada com duas tendas e uma arquibancada. Também terá exposição de fotos e uma loja na beira da praia, onde será possível montar uma camiseta personalizada por meio da técnica de serigrafia silk attack.

    Formato da disputa

    Os 16 atletas convidados pela organização serão credenciados a partir das 17h de sexta-feira (13). A disputa acontecerá por meio de equipes que serão formadas por cinco competidores das categorias 1 Open, 1 Master, 1 Sub18, 1 Feminino e 1 Expression Session.

    As baterias serão no estilo Fast Heat, com duração de 45 minutos ou de 10 ondas. Eles poderão pegar três ondas, e as duas melhores notas de cada surfista entrarão no somatório do time. Depois de cada participação, os atletas devem ir até os boxes das equipes e bater na mão do companheiro, que automaticamente irá para a disputa da bateria que estará rolando.

    Um detalhe importante no regulamento é que um dos integrantes de cada grupo poderá dobrar a pontuação da sua melhor nota no somatório final. A pessoa deverá levantar os dois braços assim que surfar a melhor onda, e a escolha não poderá ser alterada.

    Alguns nomes já confirmaram presença no inédito evento na Brava, são eles: Saulo Lyra, Bilo, Caetano Vargas, Barbara Muller, Petterson Thomaz, Marina Werneck, Mickey Bernardoni, Alan Fendrich, Wallace Vasco e Guilherme Marques.

    Como prêmio a equipe vencedora receberá pranchas estilizadas (uma para cada surfista), além do troféu e kits com roupas e acessórios. A vice-campeã ganhará troféu, kits, e como as demais finalistas, também receberá medalhas.

    galera
    Praia de Stella Maris, na Bahia, lotada no final dos anos 1980
    (Foto: )

    Programação:

    13 de setembro

    13h – Início das atividades na estrutura

    15h – Coletiva de imprensa com Levy Fico (criador da marca)

    17h – Abertura do credenciamento dos atletas convidados com entrega dos kits

    18h – Festa de abertura oficial com a DJ. Bárbara Muller

    19h30min – Show de Eu e Minha banda

    14 de setembro

    8h – Segunda fase das disputas por equipes

    16h30min – DJ. Glazer

    18h – Show com James Town

    19h45min – Show com Shelter Dogs.

    15 de setembro

    8h – Início do último dia de disputas por equipes

    15h30min – Final por equipes

    16h30min – DJ Ale

    18h – Show com João Coyote + Os Tatuiras

    20h – Show com Gunabera

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas