nsc
an

publicidade

Cultura

Cancelada em 2019, "colônia de férias" musical é retomada no Femusc em 2020, em Jaraguá do Sul 

Festival de Música de Santa Catarina chega à 15ª edição e tem inscrições abertas para Femusckinho e Femusc Jovem para moradores da região

29/11/2019 - 13h53

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
foto mostra crianças tocando violino
Crianças têm aulas de instrumentos musicais durante duas semanas
(Foto: )

O Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) reserva aprendizados não só aos instrumentistas que saem de 21 países para ter aulas com alguns dos mais respeitados professores do mundo, mas também às crianças e aos adolescentes. Moradores de Jaraguá do Sul e região também podem aproveitar a programação para, além de se divertir, ter um contato inicial com a música.

Para elas, anualmente, é reservada uma série de atividades dentro do Femusckinho, programa de ensino musical destinado a crianças com idade entre seis e 12 anos. Para participar, não é preciso ter experiência ou conhecimento, apenas vontade de aprender sobre musicalização, canto coral, flauta-doce, percussão corporal ou instrumentos de cordas.

Em 2019, como o orçamento precisou ser reduzido — foram captados apenas R$ 1,4 milhão — esta programação paralela não aconteceu. Ela é retomada nesta 15ª edição do Femusc, quando serão oferecidas 140 vagas distribuídas em dois turnos. As primeiras 70 vagas são no período matutino para pequenos de seis, sete e oito anos com aulas de musicalização, flauta doce e canto coral. Já a outra metade das vagas será ocupada por crianças de nove, dez e 11 anos, no período vespertino, com aulas de percussão corporal, canto coral e instrumentos de corda.

As inscrições seguem até o próximo dia 20. Elas podem ser feitas no site oficial do Femusc.

Femusc Jovem é continuidade do aprendizado das crianças

Direcionado a alunos de 12 a 17 anos, o Femusc Jovem também está com inscrições abertas. O programa oferece continuidade do ensino de música para adolescentes que já participaram do Femuskinho ou do Femusc Jovem em edições anteriores ou que estudam algum instrumento musical em escolas ou projetos de ensino musical.

A programação conta com classes de cordas, madeiras, metais e percussão, leitura e prática musical através do corpo, classes de instrumentos e formação de orquestra sinfônica. As inscrições também estão abertas no site do Femusc.

15ª edição ocorre em janeiro de 2020

Em 2020, o Femusc chega à sua 15ª edição. O evento ocorrerá entre 19 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade.

Como contrapartida social, em todos os dias há apresentações e concertos pela cidade e, principalmente, nos teatros e salas da Scar. A maioria é gratuita e, em alguns eventos, são cobrados preços populares.

Deixe seu comentário:

publicidade