Os candidatos ao governo de Santa Catarina nas Eleições 2014 vão expor suas propostas e ideias nesta sexta-feira, no primeiro debate do ano no Estado. Ele será transmitido a partir das 9h pela rádio CBN Diário e pela TV COM e pode ser acompanhado em tempo real pelo diario.com.br.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre as Eleições 2014

Foram convidados para o debate os seis candidatos que têm partidos ou integram coligações com representação na Câmara dos Deputados: Afrânio Boppré (PSOL), Cláudio Vignatti (PT), Elpídio Neves (PRP), Janaina Deitos (PPL), Paulo Bauer (PSDB) e Raimundo Colombo (PSD).

O debate terá cinco blocos, será mediado pelo jornalista Renato Igor e terá duração de aproximadamente duas horas. No primeiro bloco, os candidatos farão suas apresentações. A ordem será definida por sorteio uma hora antes do início e o tempo estipulado é de três minutos.

No segundo bloco, os jornalistas Moacir Pereira, Estela Benetti e Adriana Krauss farão perguntas com temas livres para os candidatos. Somando perguntas e respostas, cada candidato terá um tempo de cinco minutos nesse bloco.

Continua depois da publicidade

O terceiro e o quarto blocos serão de perguntas com temas livres entre os candidatos. A definição do primeiro a perguntar será feita também por sorteio, uma hora antes do início do debate. O candidato escolhe para quem direciona a questão e tem 30 segundos para falar. O tempo de resposta é de dois minutos com mais um minuto para réplica e um para tréplica.

O candidato que respondeu é o próximo a perguntar e dirige a questão sempre para alguém que não perguntou ou não respondeu ainda. Dessa forma, o primeiro candidato a perguntar será o último a responder.

O último bloco será das considerações finais dos candidatos, com dois minutos para cada um dos participantes.

::: Formato do debate

Destaques do NSC Total