Apesar da propaganda eleitoral gratuita na televisão iniciar somente na quarta-feira os candidatos a prefeito em Criciúma, no Sul o Estado, já anteciparam parte daquilo que irão apresentar ao público. Dos cinco candidatos apenas Clesio Salvaro (PSDB) mantém o conteúdo da propaganda em sigilo.

Continua depois da publicidade

Romanna Remor (PMDB) terá 10 minutos e 36 segundos de propaganda, tempo que, segundo ela, haverá uma boa interatividade do público através de depoimentos. A coligação produziu gravações externas e em estúdio.

_ Faremos uma discussão bem responsável sobre o passado e o futuro da cidade _ ressalta.

O candidato Odelondes de Souza (PSOL) adianta que vai aproveitar os dois minutos e sete segundos para fazer uma campanha educativa. Segundo ele, cada problema apontado terá uma solução que o partido acredita ser possível implantar em caso de sucesso na eleição.

Continua depois da publicidade

_ Vou priorizar os temas saúde, educação e transporte público nesse início de propaganda _ explica.

Com um tempo bem apertado para divulgar sua candidatura, Rodrigo Maciel (PCB) pensou em dividir os dois minutos disponíveis no vídeo para apresentar suas propostas e apontar erros locais e globais. Sem muitos recursos, a produção foi feita apenas em estúdio e sem apoio de imagens externas.

_ No primeiro minuto vou denunciar os problemas do capitalismo, como a corrupção, e as falhas da atual administração municipal em Criciúma. Na segunda parte vou concentrar nas minhas propostas _ revela Rodrigo.

Cintia dos Santos (PSTU) também terá dois minutos de gravações feitas em estúdio. A candidata diz que vai usar esse tempo para fazer se apresentar ao público, falar sobre o seu partido e, principalmente, as propostas que deseja executar caso seja eleita.

Continua depois da publicidade

Já a propaganda do candidato a reeleição Clesio Salvaro (PSDB) é mantida em sigilo e a assessoria da coligação informou que nenhum detalhe seria antecipado. Salvaro terá disponível 12 minutos e 56 segundos na televisão.

Destaques do NSC Total