O técnico da seleção russa, o italiano Fabio Capello, divulgou nesta segunda-feira os 23 jogadores que defenderão o país na Copa do Mundo. A curiosidade fica por conta da ausência de atletas que jogam em clubes de outros países. Dentre as 32 equipes que vão participar do Mundial, a Rússia será a única que não terá atletas que atuam fora da nação.

Continua depois da publicidade

Veja os convocados das 32 seleções que vêm ao Brasil

O atacante Pavel Pogrebnyak, do Reading, da Inglaterra, estava na lista inicial de 30 atletas, mas acabou cortado pelo técnico. Os destaques do time são o zagueiro Sergei Ignashevich, o meia Roman Shirokov e o atacante Alexander Kerzhakov.

Leia todas as notícias sobre a Copa

Continua depois da publicidade

Kerzhakov, de 31 anos, é o único dos convocados que tem experiência em uma Copa do Mundo. Ele integrou a seleção russa que disputou a competição em 2002, a última com a presença do país.

O Dinamo de Moscou é o time com mais convocados: são seis no total. O CSKA Moscou, atual campeão nacional, tem cinco atletas na lista. O Zenit, do atacante brasileiro Hulk, será representado por quatro jogadores na seleção de Capello.

A Rússia vai encarar Bélgica, Coreia do Sul e Argélia no Grupo H da Copa. A estreia acontece contra os sul-coreanos, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 17 de junho. O segundo jogo é contra os belgas, no dia 22, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A última partida da fase de grupos será contra a Argélia, em 26 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Continua depois da publicidade

Confira a lista:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Yury Lodygin (Zenit), Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan);

Defensores: Vasily Berezutsky, Sergei Ignashevich, Georgy Shchennikov (CSKA), Vladimir Granat, Alexei Kozlov (Dynamo Moscou), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou), Andrei Semenov (Terek Grozny);

Meio-campistas: Igor Denisov, Yury Zhirkov (Dynamo Moscou), Alan Dzagoev (CSKA), Roman Shirokov (FC Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscou), Viktor Faizulin, Oleg Shatov (Zenit);

Atacantes: Alexander Kerzhakov (Zenit), Alexei Ionov, Alexander Kokorin (Dynamo Moscou), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm), Alexander Samedov (Lokomotiv Moscou).

Continua depois da publicidade