nsc

publicidade

Análise

"Cara de Avaí": Evando define mudança de postura no Brasileirão 

Treinador aponta melhora da equipe nos últimos jogos, e reclama do VAR na derrota diante do Internacional, na Ressacada

18/10/2019 - 13h16

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Avaí perde para o Internacional, jogando com um a menos, pelo Brasileirão
Avaí perde para o Internacional, jogando com um a menos, pelo Brasileirão
(Foto: )

O Avaí chegou aos seis jogos sem vencer no Brasileirão ao ser derrotado pelo Internacional por 2 a 0. Mesmo com o revés na Ressacada, o técnico Evando demonstra satisfação com o desempenho da equipe dentro de campo, embora os resultados incomodem. Para ele, o Leão tem se portou diferente nos dois últimos jogos, os que comandou, e que condiz mais com o clube.

- Tivemos um jogo (contra o Internacional) com mais cara de avaí, Fizemos um Brasileiro um pouco..., Deveríamos ser mais, e fomos muito tranquilos. O Avaí é mais raça. Se tivesse jogado assim até aqui, com raça, buscando o gol e sempre rápido, estaríamos em melhor condição;. O que temos passado é que temos que ter cara de Avaí. Equipe de raça, que vibra, que procura o alvo. Tem que procurar o gol. Não temos tempo para trabalhar, mas estamos tentando mostrar o norte ofensivo. Precisamos agredir. Vi um time com raça (contra o Inter), querendo, conseguimos com um a menos amarelar a defesa toda - descreveu o treinador interino, em entrevista coletiva.

Na derrota por 2 a 0 para o Internacional, o Avaí atuou praticamente todo o jogo com um atleta a menos. Aos 3 minutos de jogo, o volante Wesley foi expulso depois que a arbitragem reviu o lance no VAR. Dos últimos quatro jogos, em três o Leão reclamou do árbitro de vídeo. Situação que foi citada por Evando na entrevista após a partida na Ressacada.

- Jogamos com um a menos e aí toda a estratégia montada perde o sentido, contra uma grande como é o Inter. Nos preparamos para um grande jogo, mas sempre acabamos falando do VAR. Espero que todos os lances como estes sejam de expulsão. O árbitro estava 3 metros do lance, sabemos que o Raphael Claus (árbitro de vídeos) estava lá em cima, é um árbitro Fifa, e foi como o coronel chamando o soldado... acho que na passada ele (Wesley) pisou no Bruno, e foi expulso - disse.

O próximo jogo do Avaí no Brasileirão será às 16h de domingo, fora de casa. No Morumbi, o Leão enfrenta o São Paulo, pela 27ª rodada. .

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade