publicidade

Especiais Publicitários
Navegue por

Sabor Catarina apresenta:

Cardápio afrodisíaco para apimentar o Dia dos Namorados

Escolha os pratos ideais para preparar o jantar romântico e esquentar a relação

04/06/2019 - 11h42 - Atualizada em: 05/06/2019 - 10h20

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Um cardápio bem escolhido pode apimentar o dia dos namorados
Um cardápio bem escolhido pode apimentar o dia dos namorados
(Foto: )

A culinária afrodisíaca oferece deliciosos pratos com a participação especial de ingredientes afrodisíacos. Esses alimentos são indicados para surpreender e manter acesa a chama do amor, através do apetite sexual.

Conheça o agro que alimenta nosso Estado

O efeito pode ser físico, com alimentos que contribuem para o aumento do fluxo sanguíneo e liberação de hormônios que potencializam as sensações de prazer, como a feniletilamina - também conhecida como "hormônio da paixão". É o caso do gengibre, do amendoim, pimentas e frutos do mar.

Já algumas sensações também são responsáveis pelo estímulo sexual, como a forma em que a língua toca o alimento, ou as relações que fazemos entre o alimento e o sexo, até mesmo no subconsciente. A maçã, por exemplo, considerada o fruto do pecado, é ideal para estimular as "más intenções".

Por isso, nesse dia dos namorados, prepare as velas, uma trilha sonora romântica e os melhores pratos afrodisíacos para deixar a noite ainda mais sensual. Confira esse cardápio completo, da entrada à sobremesa, com ingredientes pensados em esquentar as comemorações:

1 - Salada sexy

Salada
A salada é a abertura do jantar
(Foto: )

Uma boa dica é abrir o jantar com uma saladinha que já comece a provocar as sensações. Abuse dos molhos que levem pápricas picantes e pimentas.

Ingredientes:

Salada:

Mix de folhas verdes

1 Maça picada

1 Cenoura ralada

2 Tomates em fatias

Molho:

1 limão tahiti.

1/2 pimenta dedo de moça.

2 colheres (sopa) de azeite extravirgem.

1 colher (sopa) de vinagre balsâmico.

Sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque as folhas verdes ao fundo da tigela e sobreponha os outros ingredientes. Para o molho, mistura os ingredientes, despeje sobre a salada e acrescente as raspas de limão para finalizar.

2 – Prato quente

Para o prato principal, alguns ingredientes são bem importantes para estimular uma noite quente. Para essa receita separamos dois elementos de sucesso: o gengibre e o amendoim. Nas mulheres o gengibre estimula a lubrificação, já nos homens ele ajuda a prolongar a ereção. Já o amendoim aumenta a libido do casal.

Frango com Gengibre
Frango com gengibre
(Foto: )

Peito de frango com amendoim e farofa de gengibre

Ingredientes

2 filés de peito de frango

4 colheres (sopa) de amendoim torrado e moído

1/2 cebola picada

1 colher (sopa) de manteiga

1/2 copo de vinho branco 200 gramas de farinha de mandioca

1 pedaço de gengibre de 5cm ralado

1 colher (sopa) de cebola ralada

3 colheres (sopa) de manteiga

sal a gosto e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Tempere o frango com o sal e a pimenta e reserve. Refogue a cebola na manteiga até ficar macia. Junte os filés de frango, tampe a panela e cozinhe até que o frango fique macio. Se necessário, adicione um pouco de água quente. Retire os filés da panela e passe-os na metade do amendoim moído e reserve-os aquecidos. Na mesma panela, adicione o vinho e raspe o fundo com uma colher de pau. Coloque o restante do amendoim moído e leve ao fogo baixo até começar a engrossar.

Para fazer a farofa, refogue a cebola na manteiga. Acrescente o gengibre e cozinhe por 2 minutos. Junte a farinha de mandioca e cozinhe no fogo baixo, sem parar de mexer, até formar uma farofa dourada. Retire do fogo e tempere com o sal.

Sirva os filés de frango acompanhados do molho e da farofa.

3 – Sobremesa desejo

Petit Gateau
Petit Gateau pode fechar a noite com chave de outro
(Foto: )

A sobremesa precisa fechar a noite com chave de ouro — ou melhor, abrir a noite com essa chave. Comece pensando em chocolate, responsável pela liberação de endorfina, o hormônio do prazer. Também pense em sensações psicológicas, como a calda escorrendo de dentro de um petit-gateu.

Ingredientes

120 gramas de Chocolate

120 gramas de manteiga

3 ovos

1/4 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de açúcar

Rum a gosto

Sorvete de creme para acompanhar

Modo de preparo

Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria. Bata na batedeira os ovos, a farinha, o açúcar e o rum até a mistura ficar uniforme. Misture a calda de chocolate na massa. Deixe descansar por 1 hora. Aqueça o forno. Unte forminhas (rende seis) com manteiga e polvilhe com açúcar. Despeje a massa e leve para assar por 15 minutos. Sirva quente com uma bola de sorvete de creme.

Ah, não se esqueça de harmonizar esse jantar especial com uma boa garrafa de vinho, seguindo essas dicas do portal Sabor Catarina.

Conteúdo patrocinado pelo Icasa e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação