nsc
santa

Investigação

Cargas saqueadas na BR-470 são recuperadas em operação da polícia

Possível receptador dos produtos também foi identificado durante o inquérito, comandado pela Delegacia de Roubos e Furtos de SC

03/07/2021 - 06h35 - Atualizada em: 03/07/2021 - 14h10

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Arroz e batatas congeladas foram recuperadas
Arroz e batatas congeladas foram recuperadas
(Foto: )

Partes da cargas saqueadas durante dois acidentes de trânsito na BR-470 foram recuperadas nesta sexta-feira (2) durante uma operação da Delegacia de Furtos e Roubo de Cargas (DFRC) de Santa Catarina. O material estava na casa de um empresário do ramo de guincho na cidade de Ibirama, no Vale do Itajaí, onde mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A empresa é apontada pela Polícia Civil como responsável por furtar as cargas de caminhões tomabados enquanto era prestado serviço de socorro aos motoristas. Pacotes de batatas rústicas congeladas saqueadas em junho de ano passado e sacas de arroz de 5 quilos subtraídas em junho deste ano foram recuperadas na casa do empresário. 

No local também havia munição calibre .38 e uma pessoa acabou presa em flagrante.

As cargas furtadas eram reinseridas no mercado após os crimes, de acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira. Isso levou ao cumprimento de outros mandados na residência de uma pessoa considerada receptadora das cargas de genêros alimentícios. 

No imóvel desse suspeito, em Itajaí, a polícia apreendeu também acessórios para celulares que não tinham origem comprovada e serão analisados. 

O caso ainda não está encerrado. Outras diligências e perícias estão previstas para tentar identificar se há mais pessoas envolvidas e indiciá-las criminalmente, aponta o responsável pelas investigações. 

Ele reforça a importância de denúncias para ajudar a localizar os envolvidos neste tipo de crime. O contato pode ser feito de forma anônima pelo WhatsApp (48) 98844-0011 ou telefone (48) 3665-9500.

Leia também

Casal é flagrado fazendo sexo na Praia Brava em Itajaí à luz do dia

Desgaste em ponte da BR-470, entre Apiúna e Ibirama, assusta motoristas e gera alerta

Colunistas