nsc
    dc

    Denúncia

    Carnaval 2019: casos de assédio, importunação sexual e furto podem ser registrados na delegacia virtual

    Serviço permite preenchimento de boletim de ocorrência e é disponibilizado no site da Polícia Civil de Santa Catarina 

    27/02/2019 - 13h03 - Atualizada em: 28/02/2019 - 05h39

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Carnaval 2019: casos de assédio, importunação sexual e furto podem ser registrados na delegacia virtual
    (Foto: )

    Seja uma tentativa de beijo forçada no bloquinho, uma passada de mão sem consentimento ou mesmo um caso de furto. Qualquer uma dessas situações podem ser denunciadas na delegacia virtual da Polícia Civil, que disponibiliza boletins de ocorrência que podem ser preenchidos por meio da internet.

    O serviço é oferecido desde 2002 e faz o registro de crimes sem a necessidade de a pessoa se deslocar até uma delegacia. Entretanto, a delegacia virtual aceita apenas casos cometidos em Santa Catarina.

    Mas não são apenas esses crimes que ela atende. Também é possível registrar ocorrências de ameaça, calúnia, roubo, injúria, difamação, danos causados por fenômenos da natureza, perda de documentos ou objetos e acidente de trânsito sem vítima. Denúncias anônimas, com arquivos anexos, também são aceitas.

    Após o preenchimento do formulário, a pessoa que fez a denúncia receberá, por meio do e-mail informado, o número do protocolo. O endereço cadastrado deve ser conferido, pois não pode ser alterado. Após a confirmação, será enviada uma chave de acesso a partir da qual o boletim de ocorrência estará disponível para impressão.

    As denúncias na delegacia virtual podem ser feitas no site da Polícia Civil.

    Leia mais notícias de Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas