publicidade

Entretenimento
Navegue por

Tá chegando!

Carnaval 2019: confira a programação da folia em cidades de Santa Catarina

Blocos, trios elétricos e desfiles promete agitar os foliões pelo Estado

06/02/2019 - 11h55 - Atualizada em: 28/02/2019 - 08h21

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

A poucas semanas para o início do Carnaval 2019, as principais cidades turísticas de Santa Catarina começam a divulgar as atrações do evento. A programação inclui blocos, trios elétricos e desfiles de escolas de samba que prometem agitar os foliões em todas as regiões do Estado. Confira os destaques confirmados até agora:

Grande Florianópolis

Florianópolis

O desfile do Berbigão do Boca, que tradicionalmente dá a largada para a folia em Florianópolis, ocorre no dia 22 de fevereiro, como sempre uma sexta-feira. Devido às obras de revitalização da Praça XV, neste ano a saída do bloco de bonecos gigantes acontecerá na Avenida Paulo Fontes, em frente ao Mercado Público.

Já o desfile das Escolas de Samba está marcado para o dia 2 de março, sábado de Carnaval, na Passarela do Samba Nego Quirido. As agremiações do Grupo de Acesso se apresentam a partir das 17h15min, enquanto as do Grupo Especial entram na avenida às 22h10min. A NSC TV vai transmitir, ao vivo e com exclusividade para todo o Estado, logo após o Big Brother Brasil.

A apuração das notas está marcada para o dia 4 de março, a partir das 14h, e o desfile das campeãs no dia 9. Confira aqui todos os detalhes dos eventos pré-Carnaval das Escolas de Samba.

O palco montado na Avenida Paulo Fontes terá quatro shows neste ano. O cantor do sucesso "Dona Maria", Thiago Brava, irá abrir a programação da arena no dia 1º de março (sexta-feira), seguido por Thiago Martins no sábado. Dia 3 é a vez da Turma do Pagode, um dos maiores grupos do gênero no país, apresentar sucessos como "Deixa em Off" e "Lancinho". A programação é encerrada no dia 4 (terça) com a 26ª edição do Pop Gay, que terá apresentações de Silvetty Montilla e Armário de Saia.

Aliás, as inscrições para o concurso Pop Gay vão até o dia 28 de fevereiro. O concurso de fantasias vai eleger a melhor Beauty Queen e a melhor Drag Queen. As ganhadoras de cada categoria levam para casa o prêmio de R$ 2 mil. Cada concorrente só poderá se inscrever em uma categoria e deve ter idade mínima de 18 anos.

Quem buscar por festas em blocos de Florianópolis também terá várias opções nesse Carnaval. A folia começa no dia 27 de fevereiro (quinta-feira) com o Enterro da Tristeza, que fará um cortejo pela Avenida Hercílio Luz a partir das 17h, e só termina com o bloco "Quero Parar, Mas Não Consigo", no dia 9 de março. Ao todo, serão 69 blocos para alegrar os foliões em todos os cantos da Capital. Veja a lista com data e horário de todos os blocos de acordo com cada região de Florianópolis.

Vale do Itajaí

Balneário Camboriú

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú deverá disponibilizar até R$ 240 mil para a festa, que contará com desfiles na Avenida Atlântica e apresentações na Praça Almirante Tamandaré, de 1º a 5 de março, em horários que ainda serão confirmados.

No ano passado, mais de 140 mil pessoas aproveitaram as festividades carnavalescas de Balneário Camboriú. Ao todo, foram 21 blocos e trios elétricos que distribuíram diversão por onde passaram.

Itajaí

As comemorações em Itajaí se concentram no Mercado Público Municipal. A largada ocorre já neste domingo (24) com o Grito de Carnaval, que terá evento aberto da banda Siri na Lata às 14h e apresentação da banda Filhos de Maria do Cais a partir das 17h.

No dia 1º, sexta antes do Carnaval, a folia começa com a orquestra de marchinhas de Tom Peixeiro às 19h e a banda Siri na Lata às 22h. No dia 2 (sábado), a “Folia Afro” tem concentração a partir das 10h na Casa da Cultura Dide Brandão, sai em cortejo pela Hercílio Luz ao meio-dia e apresenta maracatu e capoeira depois das 14h no Mercado Público.

A cantora Bruna Pierami abre a festa no dia 3 (domingo) ao meio-dia com um repertório de sambas de raiz na apresentação de “Ciranda de Ioiô e Iaiá”. Susi Brito traz o seu “Abre Alas” às 15h, enquanto a banda Filhos de Maria do Cais toca às 18h. Quem fecha a noite, às 21h, é a Siri na Lata.

No dia 4 (segunda) a festa começa um pouco mais tarde, às 15h, com Louise Lucena e o show “Desde os tempos de Outrora”. Bárbara Damásio volta ao palco para apresentar “Muito obrigada Axé” a partir das 18h. Para fechar, tem mais Siri na Lata às 21h.

O último dia da folia, na terça-feira, começa com Chiquitas Bacanas às 14h. Em seguida, tem o bailinho das crianças do Siri na Lata. A festa termina com mais uma apresentação de Tom Peixeiro às 19h.

Navegantes

Praticamente toda a programação do Carnaval deste ano irá ocorrer no Circuito do Carnaval, localizado na Avenida Beira-Mar e entradas pela Rua Nereu Ramos, Av. João Sacavém, Rua Mário Rebelo e Av. Conselheiro João Gaya. O local será fechado com tapumes mas terá acesso normal tanto para quem for assistir das arquibancadas como para quem quiser seguir os trios elétricos.

Contudo, há algumas regras. Não é permitida a entrada com garrafas de vidro, cooler de bebida, caixa de isopor, bolsa térmica e carrinho, sendo que cada pessoa poderá entrar com até cinco latas.

A festa que abre o Carnaval é o Enterro da Tristeza, única que não será no Cirtuito de Carnaval, já que sai em frente ao ferry boat às 18h do dia 1º e segue até a Praia Central. No sábado, dia 2, será a vez da Festa da Espuma com trio elétrico e DJ às 17h. Três horas depois, bandas e charangas tomam conta da folia na festa Revivendo Antigos Carnavais.

No dia 3 (domingo) terá desfile de blocos a partir das 17h e abertura com a banda Tajmahal. Na segunda-feira, milhares de pessoas devem comparecer a partir das 15h no Navegay, um dos maiores blocos de sujos do Sul do país. O encerramento será às 17h do dia 4 (segunda) com apresentação da banda do Jacarezinho e banho de espuma.

Bombinhas

O Carnaval de Bombinhas terá atrações gratuitas em Bombas, Centro e Morrinhos. As comemorações começam no dia 1º, sexta-feira, com o Grito de Carnaval na Avenida Vereador Manoel José dos Santos, que terá ensaio do bloco Vila do Sapo.

O dia 2 (sábado) também terá comemoração no Centro do município. A banda Tok Final e o DJ Alexandre Medeiros animando a multidão concentrada na Av. Vereador Manoel José dos Santos a partir das 20h. A partir da meia-noite o som será dos tamborins para o desfile do bloco da Vila do Sapo.

A comemoração no dia 3 de março (domingo) será das crianças com o baile infantil entre às 17h e 20h na Casa da Cultura Piana do Crivo, em Morrinhos. O tema deste ano será “Folia das Flores”.

Na segunda-feira, dia 4, a festa passa para a praia de Bombas, na Av. Leopoldo Zarling. Haverá show com a banda Incandescente e o DJ Alexandre Medeiros às 20h e desfile carnavalesco do bloco Vila do Saco a partir da meia-noite.

Itapema

A Prefeitura de Itapema afirmou que não terá programação gratuita por conta de contenção de gastos e por considerar que a cidade não tem tanta tradição no Carnaval. Além disso, destacou que em abril será aniversário do município e haverá uma lista de atrações para os moradores.

Sul do Estado

Laguna

A abertura oficial será no dia 28 de fevereiro (quinta-feira) com o concursos de Marchinhas, Musa e Boneca do Carnaval 2019 — Troféu Antonio Ramos Fortes (Tônico Fortes). Já tradicional evento ocorre a partir das 20h, na Praça Souza França, bairro Magalhães.

A programação gratuita continua no palco na Prainha, localizado próximo ao Farol de Santa Marta. A banda Loka Mania faz show no dia 2 de março a partir das 23h30min, enquanto a banda PH7 anima o público nos dias 3 e 4 de março, também às 23h30min.

Entre os dias 1º e 5 de março, a prefeitura irá disponibilizar trio elétrico no circuito da orla para animar os foliões na avenida Beira-Mar durante eventos privados. A programação terá o Bloco Skentai às 23h de sexta, Bloco Rosa às 14h de sábado, Bloco da Pracinha às 15h de domingo e Bloco Pangaré na segunda-feira.

Norte do Estado

Joinville

O Carnaval de 2019 em Joinville apresenta um novo conceito em relação aos anos anteriores. A partir da mudança da organização do evento, que deixou de ser totalmente feito pela Prefeitura de Joinville para ser realizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (Liesj), foi direcionada uma proposta para a renovar as atrações.

Após a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019, o novo formato terá programação especial no dia 2 de março, sábado de Carnaval. O primeiro evento será o Stamm Folia, uma confraternização entre amigos durante o dia na Avenida Beira-Rio.

No fim da tarde está programado o Folia no Trio, também na Beira-Rio. Haverá uma apresentação de trio elétrico com a presença das escolas de samba Fusão do Samba e Príncipe do Samba, além da participação de baterias universitárias.

São Francisco do Sul

O Carnaval 2019 Sou + São Chico terá cinco dias de folia. Está previsto para ocorrer do dia 1° ao dia 5 de março, no Centro Histórico do município. Além do tradicional desfile das escolas de samba Unidos do Paulas, Mocidade Independente da Água Branca e Imperadores do Samba, que este ano não seja competitivo, também estão previstos trio elétricos e os conhecidos bloquinhos de rua.

O aquecimento começa logo no dia 16 de fevereiro, com a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval no Mercado Público Municipal, a partir das 20h. Os visitantes também poderão conferir gratuitamente a exposição de fantasias “Outros carnavais”, disponível a partir do dia 15 de fevereiro no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, das 9h às 18h.

A abertura do Carnaval ocorre no dia 1° de março com o encontro de blocos no Centro Histórico. No sábado, dia 2, está marcada uma Roda de Samba no Mercado Público Municipal a partir das 12h. À tarde, a Prainha deve receber um trio elétrico a partir das 17h e o Ervino, às 21h. À noite, a programação começa às 21h na Enseada com o desfile de blocos, seguido das apresentações no palco.

Já no domingo (3), está prevista a concentração de blocos na Rua Gustavo Vogelsanger, em Ubatuba, a partir das 16h. Na Prainha, haverá trio elétrico às 18h e apresentação no palco da Enseada às 22h. O desfile das escolas de samba está previsto para começar às 21h no Centro Histórico.

Itapoá

A programação na praia do Litoral Norte terá shows, desfiles de blocos, festa infantil e baile de máscaras. A festa começa no dia 2 de março, sábado, com o desfile dos blocos de marchinha a partir das 20h e show com Maria Clara e banda a partir das 23h.

No domingo, dia 3, as crianças podem se divertir com atividades recreativas no bailinho de Carnaval às 17h. Mais tarde, às 20h, haverá show da banda de reggae Maskavo, que fez vários sucessos na década passada como “Um Anjo do Céu” e “Asas”.

Em 4 de março (segunda-feira), a partir das 22h, está marcado um baile de máscaras com show de uma banda local. Depois da meia-noite é a vez de André Mello & Só Vanera tomarem o palco para mais um show.

Oeste do Estado

Joaçaba

O Carnaval de Joaçaba conta com quatro grandes Escolas de Samba: Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba. A Avenida XV de Novembro se transforma na passarela do samba, onde são montadas arquibancadas e camarotes para acolher os apaixonados desta festa cultural.

O inicio oficial do Carnaval é no dia 26 de fevereiro, com os ensaios gerais das agremiações na avenida do samba dando sequência também nos dias 27 e 28. No dia 2 de março, a partir das 21h, acontece o Desfile de Rua Oficial das Escolas de Samba com a participação de todas as agremiações. No dia 3, a partir das 18h, é a vez de conhecer as campeãs de 2019 com a apuração das notas, que este ano será na própria Avenida do Samba.

A Festa das Campeãs contará também com um trio-elétrico, em que os foliões poderão se divertir gratuitamente após o término da apuração das notas até às 23h.

Outras atrações públicas na cidade ainda não foram divulgadas.

Itá

O Carnaval do município de Itá irá ocorrer entre os dias 1° e 4 de março. A programação é organizada pela prefeitura e pela Liga Independente das Escolas de Samba (LIESITA).

A abertura está marcada para sexta-feira (1) com a dupla João Neto e Frederico, a partir das 23h.

As escolas de samba entram na avenida no sábado, dia 2, a partir das 21h30min. Foliões do Lago, Inocentes e Kizomba farão um desfile em conjunto, com o samba enredo “O Meu Chá Virou Poção... O Porre dos Deuses Carnaval 2019”. O samba é uma homenagem para as três escolas que entrarão na avenida em um grandioso desfile, pois não haverá disputa neste ano.

Durante a madrugada, a Concha Acústica e a Banda Sabor do Som animam os foliões com os hits do carnaval a partir da meia-noite. No domingo, o Sabor do Som subirá de novo ao palco, às 22h.

Na segunda-feira (4), o show é com o Grupo Tchê Garotos, às 22h, e, novamente, a banda Sabor do Som, a partir da meia-noite.

Ingressos

A estrutura do evento contará com arquibancadas, camarotes e praça da alimentação. Todo o evento terá seguranças, tanto na parte interna quanto externa.

Os ingressos estão à venda tanto pela internet quanto pelos pontos de venda em municípios da região. O combo para as quatro noites custa R$ 70. Para itaenses, há um desconto e o valor fica R$ 60. O ingresso individual para cada noite é R$ 40.

Em Concórdia, as entradas estão à venda no Posto Martini e na Ferragens Jacir. Em Concórdia, na Nchac Pastéis (antiga Pasteca do Via Passarela). No município de Seara, no Muvuca Lanches, e em Chapecó, no Posto Marcon Maxsul.

Por meio da internet, a compra pode ser feita no site www.ticketmais.com.br.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação