nsc

publicidade

Serviço

Carnaval 2019: confira o que abre e o que fecha nas três principais cidades de SC 

Principais alterações em Florianópolis, Blumenau e Joinville ocorrem nos horários do transporte coletivo, funcionamento de bancos e nas aulas escolares

28/02/2019 - 13h46 - Atualizada em: 28/02/2019 - 14h22

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

O Carnaval vai alterar a rotina dos moradores de Santa Catarina entre esta sexta-feira e a próxima quarta-feira. Para não ser pego de surpresa nos dias do feriadão da folia, confira abaixo como funcionarão os serviços como transporte público, coleta de lixo, funcionamento do comércio e bancos na Capital, em Joinville e em Blumenau. Clique nos links sobre o nome das cidades para acessar os serviços completos.

Florianópolis

Haverá alterações no serviço de transporte público. Na sexta, segunda e quarta-feira, os horários serão os dos dias úteis. Já nos demais, haverá escalas especiais conforme os horários de sábado e domingo. Por conta dos desfiles, também há tabelas para a madrugada.

A coleta de lixo ocorre normalmente, com exceção do itinerário de terça-feira no Centro da Capital. Na saúde ainda não havia sido definido o regime de trabalho. Já na educação, as aulas estão suspensas na segunda, terça e quarta-feira.

Clique aqui para conferir os horários de todos os serviços na Capital

Os bancos estarão fechados na segunda e terça-feira. O atendimento será retomada na quarta-feira a partir do meio-dia. Já o comércio pode variar. Cada lojista poderá decidir quais horários irão abrir para atendimento. A maioria dos shoppings e supermercados deve operar normalmente.

Blumenau

Transporte coletivo e bancos terão alterações nos horários de atendimento. As linhas de ônibus operam em diferentes escalas na segunda e terça-feira. É possível verificar quais linhas sofreram mudanças por meio do site a aplicativo da BluMob, ou nos terminais.

Confira como ficarão todos os serviços no período em Blumenau

As aulas também foram suspensas na segunda e terça-feira. Já a coleta de lixo ocorre normalmente. A maioria dos shoppings também vai funcionar sem alterações.

Joinville

A prefeitura terá horários diferenciados nos dias 4 e 5 de março, segunda e terça-feira. Serviços como o transporte coletivo terão mudanças de horário, unidades básicas de saúde e escolas não terão expediente, por exemplo.

Os horários dos serviços em Joinville no Carnaval

Para verificar as mudanças nos horários do transporte coletivo, é preciso entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no telefone 0800 47 5001 (a ligação é gratuita), ou no site onibus.info. As mudanças também estarão disponíveis nos terminais/estações. Já a coleta de lixo ocorrerá normalmente.

Deixe seu comentário:

publicidade