nsc
hora_de_sc

Prepara o coração

Carnaval 2019: vem aí o concurso Musa e Muso da Hora 

Tradicional evento carnavalesco realizado pelo jornal Hora de SC terá votação on-line e também um desfile para júri no Mercado Público 

16/02/2019 - 06h15 - Atualizada em: 22/02/2019 - 15h23

Compartilhe

Por Dayane Bazzo
Jackson Nogueira Santos e Karoline Franciele dos Santos, os Musos de 2018
(Foto: )

O jornal Hora de Santa Catarina está lançando o concurso Musa e Muso da Hora 2019. As seis escolas de samba do Grupo Especial de Florianópolis indicaram seus representantes e chegou o momento de os leitores conhecê-los para depois votarem nos seus preferidos.

A partir desta segunda-feira, eles serão apresentados com um breve perfil. No dia 25, iniciará a votação on-line no site da Hora. O desfile final, com votação do júri e entrega das faixas, será no Mercado Público no dia 28.

São seis candidatas para Musa e cinco para Muso – apenas a Consulado não indicou um concorrente da ala masculina. Os escolhidos mostraram toda simpatia e amor ao samba durante as gravações e ensaios fotográficos no estúdio da NSC Comunicação nesta semana. De 18 a 23 de fevereiro, o público poderá conhecer um pouquinho de cada sambista no jornal digital e também na versão impressa.

Os vencedores vão ganhar a faixa de Musa e Muso da Hora 2019 e um ensaio fotográfico para estampar a capa do jornal no sábado de Carnaval. As publicações seguirão a ordem do desfile definida pela Liga de Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf).

VOTAÇÃO

Quando chegar a hora de votar na Musa e no Muso, leve em consideração os seguintes critérios: simpatia, beleza e defesa da faixa. A votação começará dia 25 e seguirá até o dia 27. A votação é separada, ou seja, você pode escolher a candidata de uma escola e o candidato de outra.

Quem vencer na disputa digital já terá 10 pontos de vantagem, que serão somados com as notas dos jurados do concurso presencial que ocorrerá no dia 28, no Mercado Público, quando se apresentarão durante o Botequim do Jornal do Almoço, pela manhã. Os critérios de avaliação serão samba no pé, simpatia, harmonia, entre outros.

Ordem de publicação dos candidatos

Segunda-feira (18/2): Nação Guarani (Palhoça)

Terça-feira (19/2): Embaixada Copa Lord

Quarta-feira (20/2): Unidos da Coloninha

Quinta-feira (21/2): Protegidos da Princesa

Sexta-feira (22/2): Consulado

Sábado (23/2): Dascuia

Os candidatos aos títulos deste ano

Nação Guarani: Zezilaine Coelho da Silva Fraga, 32 anos, e Jeferson Cravo, 27 anos

Embaixada Copa Lord: Luana Zárate, 23 anos, e Lucas Machado de Paulo Ribeiro, 23 anos

Unidos da Coloninha: Hellen Tavares da Silva, 20 anos, e Jackson Siqueira Costa, 23 anos

Os Protegidos da Princesa: Daiane Ferreira, 29 anos, e Gustavo Carlos dos Santos Silva, 18 anos

Consulado: Monique Luz, 32 anos. A escola não indicou candidato a Muso

Dascuia: Jakeliny Barbosa Feliciano, 21 anos, e Rodrigo Guimarães, 35 anos

Leia tudo sobre o Carnaval em Santa Catarina

Colunistas