nsc
hora_de_sc

Folia

Carnaval de Florianópolis 2019: veja a programação completa

Confira as datas, horários, shows e festas que ocorrem no Carnaval do Centro da Capital

14/02/2019 - 18h18 - Atualizada em: 14/02/2019 - 18h21

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Arena skol
Arena de shows terá diversas atrações na Avenida Paulo Fontes
(Foto: )

Do Berbigão do Boca ao bloco "Quero Parar, Mas Não Consigo", serão mais de duas semanas de festa nas ruas do Centro de Florianópolis. O desfile das escolas de samba da Capital, tanto do grupo especial quanto o de acesso, ocorre na Passarela Nego Quirido no dia 2 de março. Além disso, uma arena montada na Avenida Paulo Fontes trará diversas atrações nacionais, como Turma do Pagode e Thiago Brava.

Confira a programação completa do Carnaval 2019 de Florianópolis

22/02 (Sexta-feira)

11h - Festa do Berbigão do Boca

A tradição é forte: a folia só começa oficialmente em Florianópolis depois do desfile do Berbigão do Boca, no Centro de Capital. Neste ano, o tradicional bloco dos bonecos gigantes completa 27 anos e acontecerá no dia 22 de fevereiro, como sempre uma sexta-feira. A festa ocorrerá no Largo da Alfândega.

Haverá um festival gastronômico com 12 chefs de cozinha disputando o título de melhor "berbigãozeiro" de Santa Catarina a partir das 13h. Uma hora depois, o prefeito Gean Loureiro entregará a chave ao Rei Momo e a folia terá início, terminando apenas às 22h. Veja mais detalhes sobre a festa.

28/02 (Quinta-feira)

17h - Enterro da Tristeza

Local: Praça da Antiga Rodoviária de Florianópolis

Dia 01/03 (Sexta-feira)

A partir das 20h - Show com Thiago Brava

O cantor do sucesso "Dona Maria" irá abrir a programação da arena de Carnaval de 2019. Mesclando o sertanejo universitário com outros gêneros musicais, Thiago Brava também é conhecido por "O Arrocha do Poder (360)", "Lei do Desapego" e "Me Chame de My Love". O show deve terminar à 1h.

Dia 02/03 (Sábado)

A partir das 14h - Show com Thiago Martins

O cantor Thiago Martins irá tocar pagode para animar a tarde de quem estiver próximo ao bloco dos sujos. Após participar de novelas e séries da TV Globo, ele também lançou músicas como "Faz Até Demais" e "Caminho da Ilusão".

A partir das 17h15 - Desfile das Escolas de Samba

Os portões da Passarela Nego Quirido abrem às 16h. As escolas do Grupo de Acesso devem começar o desfile às 17h15min. Já o Grupo Especial deve entrar na passarela a partir das 22h10min. A ordem de apresentação é a seguinte: Nação Guarani, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha, Protegidos da Princesa, Consulado e Dascuia. Veja mais detalhes dos ensaios e ingressos.

Dia 03/03 (Domingo)

A partir das 20h - Turma do Pagode

De "Lancinho" a "Pesquisa no Google", o grupo se tornou um dos principais nomes do pagode no país e já esteve no Carnaval de Florianópolis em 2017. O show ainda deve ter sucessos como "Cobertor de Orelha", "Sua Mãe Vai Me Amar" e "Deixa em Off". A apresentação na Paulo Fontes deve terminar à 1h.

Dia 04/03 (Segunda-feira)

A partir das 20h - Pop Gay

O evento chega à 26ª edição com diversas atrações. O concurso de fantasias vai eleger a melhor Beauty Queen e a melhor Drag Queen, no qual as ganhadoras levam um prêmio de R$ 2 mil. Também haverá apresentação musical de Silvetty Montilla e Armário de Saia. Veja detalhes do regulamento e como fazer a inscrição no evento.

Dia 09/03 (Sábado)

A partir das 13h - Quero Parar, Mas Não Consigo

O bloco ocorre no Largo da Alfândega e será a última oportunidade de festejar na avenida, já que marca o encerramento do Carnaval de Florianópolis. Durante a noite, está programado o desfile das escolas de samba campeãs.

Colunistas