Sem Carlos Alberto, que tem uma lesão no ombro direito, o Figueirense tem encontrado problemas na criação das jogadas. O técnico Hudson Coutinho testou a equipe com três atacantes, mas ainda não conseguiu resolver o problema.

Continua depois da publicidade

Uma solução poderia ser o colombiano Michael Ortega, de 24 anos, contratado no final de janeiro. Porém, o jogador ainda não está regularizado e isso vai demorar.

— A gente está correndo atrás das documentações, estrangeiros precisam de outras documentações, é difícil de antecipar. Tive uma noticia ruim, a CBF vai parar no carnaval e depois na quinta e sexta vão fazer uma manutenção, vamos perder uns 10 dias praticamente de inscrições fechadas na CBF, é lamentável, vou encaminhar um ofício para a FCF, vamos ver se eles aceitam, não tem muito o que fazer — explicou Cleber Giglio, superintendente de Esportes do clube, à rádio CBN Diário.

Sem Ortega, o treinador ainda tem que encontrar outras soluções. Uma delas pode ser Bruno Dybal, que vem entrando no segundo tempo e agradando o treinador.

— Ele é uma das poucas opções que temos agora e vem muito bem nos treinos — completou Coutinho.

Continua depois da publicidade