nsc

publicidade

Luto

Carnavalescos se despedem de Hernani Hulk, Rei Momo de Florianópolis há 30 anos

Cerimônia aberta ao público na Passarela Nego Quirido começou na noite desta terça-feira (10)

10/09/2019 - 20h16 - Atualizada em: 10/09/2019 - 20h24

Compartilhe

Por Redação NSC
Solenidade reuniu familiares, amigos e carnavalescos

A morte de Hernani Luís Barbosa, 64 anos, mais conhecido como Hulk, rei momo há mais de 30 anos no Carnaval de Florianópolis, foi recebida com pesar pelos carnavalescos locais. O corpo foi velado a partir das 19h desta terça-feira (10) na passarela do samba Nego Quirido, no Centro da Capital.

Fábio Botelho, presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), lamentou o acontecimento e recordou uma fala que Hulk havia dirigido a ele no último Carnaval:

— Lembro bem que ele me disse com muita alegria que estaria comigo até o final da gestão e a gente ainda tem um ano. O samba está de luto.

Botelho também ressalta a importância de Hulk para o samba catarinense e a sua personalidade carismática.

— Ele sempre levava o nome do samba e do Carnaval com muita dedicação para todos os lugares que ia. O Hulk frequentava as quadras de todas as escolas, todos os eventos da Liga — lembra.

Na Passarela Nego Quirido, as escolas de samba de Florianópolis fizeram uma homenagem ao rei momo, que era sempre presente e atuante nas atividades carnavalescas. Durante a cerimônia, as baterias tocaram o seu adeus para Barbosa.

— Nós do Carnaval estamos de luto efetivamente — disse o presidente da Liesf.

Nesta quarta-feira (11), haverá outra cerimônia fúnebre a partir das 6h até aproximadamente 8h30min no Crematório Catarinense, em Palhoça. Hulk lutava pelo menos desde 2017 contra um câncer. Chegou a ser internado e ficou na UTI do Hospital de Caridade, em Florianópolis.

Ele faleceu na manhã desta terça-feira (10) e deixou quatro filhos e seis netos. Hernani Mamao, um dos filhos dele, postou nas redes sociais a notícia sobre o falecimento do pai.

coroa
Coroa foi colocada em cima do caixão
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade