nsc

publicidade

Sabor Catarina apresenta

Carnes magras protagonizam receitas leves para começar o projeto verão

É importante priorizar preparos com ingredientes ricos em vitaminas e de poucas calorias

25/11/2019 - 14h35

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Carnes magras protagonizam receitas leves para começar o projeto verão
Carnes magras protagonizam receitas leves para começar o projeto verão
(Foto: )

Fim de ano, dias quentes, praia, piscina, corpo a mostra... surge aquela inquietação e a vontade de se cuidar mais e garantir o visual saudável para curtir a estação.

O projeto verão, inclui, para muitas pessoas, reduzir os números na balança. E a melhor forma de conseguir isso, além de caprichar nas atividades físicas, é manter uma alimentação saudável focada na redução das calorias.

Para ajudar, separamos deliciosas receitas fitness para o verão, com ingredientes como a carne de frango e a suína, que são ricas em vitaminas e possuem poucas calorias, excelentes para quem quer reduzir ou manter o peso. Confira:

Peito de frango com creme de cenoura

grilled chicken breast
(Foto: )

Ingredientes

4 filés de frango

1 colher (chá) de sal

4 folha de alga Nori

2 cenouras descascadas e picadas

salsinha a gosto

½ xícara (chá) de tofu picado

1 colher (chá) de açúcar mascavo

1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

Tempere os filés de frango com sal. Cubra cada um com uma alga e enrole como se eles fossem um rocambole. Embale cada filé com filme plástico, fechando as pontas com um nó. Em uma panela para cozimento à vapor, cozinhe os rolinhos por cerca de 25 minutos. Retire os filés da panela e reserve. Coloque as cenouras picadas e a salsinha em uma panela com um litro de água fervente. Aguarde cozinhar por meia hora ou até que a cenoura esteja macia. Retire do fogo e escorra a água com a ajuda de uma peneira. Leve as cenouras para um processador e bata um pouco. Adicione o sal, o açúcar e o tofu, e continue a bater. Desembale os rolinhos de frango e fatie. Sirva com o creme de cenoura e a salsinha.

Bisteca ao molho de iogurte

Pork Chop
Pork Chop
(Foto: )

Ingredientes

2 bistecas suínas

Sal a gosto

Suco de limão a gosto

Pimenta do reino a gosto

Alecrim a gosto

Azeite

1 pote de iogurte natural desnatado

1 colher (sopa) de mostarda

Modo de preparo

Tempere cada bisteca suína com o sal, a pimenta do reino, o suco do limão e o alecrim. Deixe por algum tempo marinando na geladeira para que a carne fique bem temperada. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira e grelhe as bistecas dos dois lados, até que fiquem bem douradas e cozidas por dentro. Retire da panela e reserve em local onde ela se mantenha aquecida. Usando a mesma frigideira, mas agora com o fogo desligado, coloque o iogurte, a mostarda e algumas folhas de alecrim. Misture tudo muito bem, raspando o fundo da panela. Arrume as bistecas em um prato e sirva com o molho de iogurte por cima.

Picadinho de mignon suíno

Picadinho de mignon suíno
Picadinho de mignon suíno
(Foto: )

Ingredientes

500 gramas de mignon suíno

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Azeite

1 colher (sopa) de extrato de tomate

1 xícara (chá) de caldo de carne

1 folha de louro

Ramos de tomilho

Molho inglês

Modo de preparo

Corte o mignon suíno em cubos pequenos. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Aqueça um fio de azeite em uma panela e quando estiver bem quente, doure os cubos de carne aos poucos até ficarem bem dourados. Adicione o extrato de tomate e continue cozinhando. Coloque o caldo de carne e cozinhe mais um pouco. Por último, acrescente a folha de louro, os ramos de tomilho e um pouco de molho inglês. Espere cozinhar até que os líquidos sequem, mas a preparação ainda esteja úmida. Sirva acompanhado de batatas e legumes.

Saiba mais sobre o preparo das proteínas produzidas em Santa Catarina

Deixe seu comentário:

publicidade