nsc

publicidade

Rodovia

Carreta carregada com cerca de 10 carros tomba e interdita BR-376, entre Paraná e Santa Catarina

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira e filas chegam a sete quilômetros sentido Joinville. Outro acidente aconteceu poucos quilômetros a frente no sentido contrário

21/08/2019 - 11h42 - Atualizada em: 21/08/2019 - 20h28

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Carreta com 11 veículos tomba na BR-376
Carreta com 11 veículos tomba na BR-376

Uma carreta-cegonha tombou na manhã desta quarta-feira (21) na BR-376, que liga o Paraná a região Norte de Santa Catarina, depois de colidir contra um carro. O acidente aconteceu por volta das 7 horas no Km 656 em Tijucas do Sul (PR) e a pista está parcialmente interditada sentido Joinville para que guindastes façam o destombamento e a remoção do veículo. Em outro trecho nas proximidades deste acidente, uma segunda ocorrência interditou a pista sentido Curitiba.

No local da batida entre a carreta, com placas de São Paulo (SP), e um Renault Sandero, de São José dos Pinhais (PR), a retenção de veículos chegava a pelo menos sete quilômetros, às 11h50, devido aos reflexos do acidente. Apenas a faixa esquerda estava liberada. Na ocorrência ninguém se feriu e não há previsão para liberação total da via.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carreta que tombou na estrada estava carregada com ao menos 10 carros e devido ao risco de danos aos veículos que compõem a carga, o trabalho de remoção pode demorar para ser concluído e ocorre no acostamento e na faixa da direita.

De acordo com informações da Arteris Litoral Sul, no sentido Curitiba, o tráfego também enfrenta lentidão em Tijucas do Sul, com interdição da faixa da direita devido a outro acidente. Nesta ocorrência, às 8h30 no km 650, uma carreta carregada com 24 toneladas de vidro tombou e espalhou parte da carga no asfalto. A pista também chegou a ser bloqueada, mas foi liberada por volta do meio dia. Ninguém se feriu e há filas de cerca de quatro quilômetros no trecho.

* Atualização 17h: segundo a Arteris Litoral Sul, por volta das 16h40, seguia a interdição da faixa da esquerda no km 656 (Tijucas do Sul), para o destombamento da carreta. O tráfego flui lento pela faixa da direita, com retenção do km 669 (Guaratuba) ao km 656.

*Atualização 20h: segundo a Arteris Litoral Sul, por volta das 19h30 a retenção somava mais de 21 quilômetros. O fluxo seguiu liberado por apenas uma pista até às 18h. Após esse horário, a pista foi completamente interditada para o destombamento do caminhão; teve apenas a faixa da esquerda liberada por volta das 19h15, e totalmente liberada por volta das 20h. Ainda segundo a Arteris, a previsão de dissipação total do congestionamento é de uma hora.

Confira mais notícias de Joinville e Região

Deixe seu comentário:

publicidade