nsc
santa

publicidade

Segurança

Carro usado em assalto no Centro de Itajaí havia sido roubado dois dias antes 

No domingo, criminosos haviam amarrado os donos do veículo e roubado diversos objetos da casa da família, no bairro Paciência

14/08/2019 - 19h07 - Atualizada em: 14/08/2019 - 20h19

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

O assalto que ocorreu na manhã de terça-feira no Centro de Itajaí, e que ainda mobiliza a Polícia Militar na busca pelos criminosos, começou a ser executado no último domingo. Foi nessa data que os criminosos roubaram um dos veículos utilizados no crime: um Chevrolet Ônix, de cor preta e que teve a placa adulterada com fita isolante.

O carro pertencia a moradores do bairro Paciência, em Itajaí. Um familiar contou à reportagem que uma das vítimas estava arrumando objetos na sala de casa quando foi surpreendida por um dos assaltantes, que abriu a porta de vidro que estava encostada. Em seguida, apareceu o outro criminoso, que estava armado e atingiu a vítima com uma coronhada na cabeça.

O familiar da vítima conta que ela foi levada até um quarto, onde foi amarrada com uma cinta e cadarço de tênis junto do filho. A esposa da vítima implorou para não ser amarrada para cuidar do ferimento na cabeça do homem, já que havia muito sangue, que acabou se espalhando pela residência.

Após prender os familiares, os criminosos levaram quatro aparelhos de TV, roupas, relógios, celulares, uma bolsa com documentos, maleta de ferramentas, dinheiro e utensílios domésticos. Os objetos foram colocados em dois veículos: um Chevrolet Ônix e um Fiat Siena, ambos pertencentes à família e que foram levados no roubo de domingo.

Os criminosos usaram o Ônix na fuga de um roubo feito na última terça-feira, quando levaram uma maleta com dinheiro que estava sendo carregada por um homem próximo a uma agência bancária. O veículo foi abandonado alguns minutos depois, na Rua Samuel Heusi, no Centro de Itajaí.

Durante uma vistoria no veículo, os agentes também encontraram um rádio comunicador na frequência da polícia. O Ônix foi recolhido para perícia, enquanto o outro veículo da família, um Fiat Siena, ainda não foi localizado pelas autoridades.

Apesar do envolvimento de usar o mesmo veículo nos dois assaltos, a Polícia Militar ainda não confirma se os envolvidos foram os mesmos nas duas ações. Na noite desta quarta, os policiais ainda estavam cercando as entradas do município para tentar encontrar os criminosos.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade