As cartas enviadas pelo Papa Francisco às famílias das vítimas do ataque a uma creche em Saudades, no Oeste de SC, foram entregues no domingo (29). A ação aconteceu em uma missa celebrada na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O ataque aconteceu em maio deste ano no Centro de Educação Infantil Pró-Infância Aquarela. Um jovem de 18 anos invadiu a escola armado com duas facas. Três bebês de menos de dois anos e duas funcionárias foram assassinados. Uma quarta criança também foi ferida, mas sobreviveu.
As cartas foram escritas após um pedido de uma moradora do Rio de Janeiro. Em mensagem enviada ao Papa, ela afirmou que as palavras do pontífice seriam importantes para as famílias. O bispo de Chapecó, Dom Odelir José Magri, fez a entrega das mensagens aos familiares.
Cláudia Mahle Sehn, mãe de Sarah Luíza Mahle Sehn, de 1 ano e sete meses, uma das cinco vítimas fatais disse a NSC TV que a mensagem irá ajudar a família a seguir em frente.
Continua depois da publicidade
— Nesses últimos meses o que a gente buscou para ter forças e coragem para seguir a nossa vida foi sim a fé. Isso nos motiva a seguir em frente. Dias mais leves, dias mais pesados, difíceis — disse.
Processo foi suspenso
O processo criminal contra o autor do ataque a creche que deixou cinco pessoas mortas em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi suspenso temporariamente pela Justiça.
Quem são as três crianças vítimas do ataque a creche em Saudades, no Oeste de SC
O acusado será transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis, onde vai passar por avaliação de peritos. Os profissionais devem avaliar a sanidade mental do réu. O prazo para conclusão do laudo é de 45 dias.
O autor tem 18 anos e está preso desde 4 de maio. No ataque, três crianças com menos de 2 anos, uma professora de educação infantil e uma agente educacional foram assassinadas com golpes de faca dentro da escola.
Continua depois da publicidade
*Com informações do G1 SC
Leia também
Quem são os serial killers que amedrontaram o Brasil
“A situação era de caos”: testemunhas de ataque a creche em SC são ouvidas em primeira audiência
Ataques a escolas no Brasil: 8 vezes em que o país viveu cenas de terror