Uma das obras mais importantes para o hexa da Seleção Brasileira já tem data marcada para ser inaugurada. A nova Granja Comary, totalmente reformada, será entregue no dia 26 de março. É lá que será feita toda a preparação do time de Felipão a partir do final de maio.

Continua depois da publicidade

Depois de um investimento de R$ 15 milhões, os jogadores terão à disposição suítes individuais, academia nova, piscina coberta, restaurante, sala de jogos, centro médico e sala de fisioterapia. Haverá também uma área para que os atletas possam se encontrar com os familiares durante as horas de folga. Toda a parte de hospedagem será administrada por uma empresa com experiência em hotelaria, contratada pela CBF.

Os quatro campos de treinamento estão recebendo o mesmo tipo de gramado das arenas da Copa e o evento de reabertura terá a presença do técnico Luiz Felipe Scolari e do coordenador Carlos Alberto Parreira. A escolha da Granja como concentração foi um pedido do próprio Felipão, por considerá-la a “casa da seleção”.

A importância é tanta, que no planejamento Teresópolis foi escolhida para ser a base do time. De lá, a delegação irá para os amistosos contra Panamá, em Goiânia, e Sérvia, em São Paulo, e para os jogos da primeira fase da Copa contra Croácia, também em São Paulo, México, em Fortaleza, e Camarões, em Brasília, sempre voltando para a cidade, localizada na região serrana do Rio de Janeiro.

Com a vantagem de sair direto do Aeroporto do Galeão, sem ter que passar pelo centro, o trajeto de 91km pode ser feito em uma hora. Toda a estrutura de imprensa, com sala para receber 800 jornalistas, também está sendo montada, já que a seleção deverá receber atenção especial de veículos de comunicação do mundo todo. Em tempos de atrasos em várias obras da Copa, a casa da seleção, com a expectativa de ser um dos locais mais concorridos do Mundial, ficará pronta dois meses antes do começo dos treinos.

Continua depois da publicidade