A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, um casal por tentativa de homicídio contra a própria filha recém-nascida, que foi abandonada na varanda de uma casa em Campo Alegre, norte de Santa Catarina. De acordo com a polícia, a criança permeneceu sozinha por aproximadamente 20 horas.
Continua depois da publicidade
– O casal diz que ela foi abandonada por volta das 19 horas de terça-feira e só foi encontrada às 14 horas desta quarta-feira. Estava gelada e já não emitia nenhum som quando foi encontrada pelos policiais e por uma conselheira tutelar, que foram acionados pelo dono casa -, afirma o delegado de Rio Negrinho, Rubens Almeida Passos de Freitas.
Segundo o delegado, a criança permanece internada no Hospital de Campo Alegre, mas não corre risco de morte.
De acordo com a polícia, após diversas diligências de investigação, que duraram o dia todo, a mãe da criança, de 18 anos, foi identificada e localizada em São Bento do Sul. Já o pai do bebê, de 25 anos, foi encontrado na cidade de Pien, no Paraná, com a colaboração da polícia local.
Continua depois da publicidade
Eles foram presos em flagrante e confessaram que saíram da maternidade em São Bento do Sul na segunda-feira e se deslocaram até Campo Alegre, onde abandonaram o bebê. Segundo a polícia, eles alegaram ter agido assim pois a família era contra o relacionamento dos dois. Eles teriam, inclusive, escondido a gravidez dos familiares.
O casal foi autuado por tentativa de homicídio por dolo eventual, tendo em vista que, ao abandonarem uma criança recém-nascida, assumiram o risco de que esta viesse a morrer. Estão na delegacia de São Bento do Sul e serão encaminhados ao Presídio de Mafra.