nsc
    dc

    Tecnologia

    Casca de arroz vira energia elétrica em Santa Catarina

    Empresa do Sul do Estado transformou 22 mil toneladas de resíduo em energia capaz de abastecer 5 mil residências

    09/01/2021 - 13h00 - Atualizada em: 12/01/2021 - 09h51

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Fumacense Alimentos é referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base do cereal e tem usina própria para a conversão
    Fumacense Alimentos é referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base do cereal e tem usina própria para a conversão
    (Foto: )

    Você sabia que é possível gerar energia elétrica a partir da casca do arroz? Sim. E Santa Catarina tem uma usina que faz esse trabalho. Ela fica em Morro da Fumaça, no Sul do Estado. A Fumacense Alimentos é referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base do cereal e tem usina própria para a conversão.

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    Ao longo do ano passado, a empresa transformou 22 mil toneladas de casca de arroz em 6.293 MW/h. A quantidade seria suficiente para abastecer 5 mil residências durante de 12 meses. 

    Wi-fi 6 em discussão

    O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou em dezembro a consulta pública sobre os requisitos técnicos para o Wi-Fi 6. A proposta, que receberá contribuições até a primeira quinzena de fevereiro, trata do uso de equipamentos de radiocomunicações de radiação restrita, em função do 5G (que deve proporcionar 40 vezes maior velocidade).

    > Marco Legal das Startups: divisor de águas previsto para 2021

    Estima-se que a nova tecnologia demandará 71% de offroad da rede móvel do mundo em 2022. No Brasil, projeta-se 755,1 milhões de dispositivos conectados – quase 50% a mais que em 2018. No mesmo período, o aumento do número de hotspots Wi-Fi deve ser 500% maior.

    Leia também: 

    Plataforma tem mais de 550 vagas em tecnologia com salários de até R$ 15 mil

    Saiba como se proteger do golpe do Whatsapp, crime virtual que tem feito vítimas em SC

    2020: um ano de desafios e superação para o setor de tecnologia catarinense

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas