nsc
dc

Saúde 

Casos confirmados de coronavírus no Brasil sobe para 34; RS tem o único caso no Sul 

Santa Catarina continua sem casos confirmados e com o mesmo número de suspeitas da segunda-feira, com 42 pacientes monitorados 

10/03/2020 - 15h37 - Atualizada em: 12/03/2020 - 11h45

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
País tem quase 900 casos à espera de exame para confirmar ou descartar a doença
País tem quase 900 casos à espera de exame para confirmar ou descartar a doença
(Foto: )

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil subiu de 25 para 34 entre a segunda (9) e a terça-feira (10). Os dados fazem parte do boletim diário do Ministério da Saúde.

Em Santa Catarina, o Estado segue sem nenhum caso confirmado e com 42 casos suspeitos – o mesmo número desta segunda-feira. O número de casos descartados também permaneceu o mesmo, com 28 pacientes.

No total, oito Estados do país já tiveram casos confirmados do novo coronavírus. O local onde há mais registros é São Paulo, com 19 casos, seguido por Rio de Janeiro, com oito confirmações da doença Covid-19.

Na manhã desta terça-feira foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul. Foi o primeiro registro confirmado no Sul do país.

No Brasil, o número de casos suspeitos também diminuiu, passando de 930 para 893 entre a segunda e a terça-feira.

Nesta terça-feira, novamente a Secretaria de Estado da Saúde não divulgou a distribuição dos casos suspeitos por municípios em Santa Catarina.

No mundo, o novo coronavírus já registrou 118 mil casos confirmados e 4,2 mil mortes.

Colunistas