nsc
    dc

    Pandemia

    Casos de coronavírus passam dos 400 mil no mundo

    Há registro de covid-19 em 175 países

    24/03/2020 - 16h21

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso

    Mais de 400.000 casos do novo coronavírus foram oficialmente declarados no mundo desde o início da pandemia. Nesta terça-feira (24), por volta das 15h (de Brasília), a contagem de infectados pelo covid-19 ultrapassou a marca. Há registro de infectados em 75 países e territórios.

    Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    A agência AFP, no entanto, faz alerta que o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de infecções. Isso porque, diante de grande número de casos, há países que têm testado apenas pessoas que precisam de hospitalização.

    Até as 17h deste terça-feira (24), a Universidade Johns Hopkins, que compila números da doença em todo o mundo, contabilizava 414 mil casos positivos para o novo coronavírus em todos o mundo e 18,5 mil mortes em todos os continentes.

    A China tem maior quantidade de casos confirmados, são 81 mil, enquanto a Itália vem em seguida, com 69 mil. No entanto, os chineses registraram 3,2 mil óbitos, enquanto 6,8 mil italianos morreram por covid-19, até as 17h desta terça (24).

    Leia mais

    Profissionais da saúde relatam estresse e preocupação com pandemia, mas também esperança

    Netflix diminui qualidade no Brasil durante pandemia do coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas