nsc
    dc

    Conquista

    Catarinense está na final de competição nacional de skate

    João Victor Silva, o Bitto, tentará vencer o Oi STU Qualifying Series, realizado em Florianópolis e que abre o calendário brasileiro de competições do esporte 

    25/01/2020 - 20h54 - Atualizada em: 25/01/2020 - 20h56

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Evento nacional de skate ocorre em Florianópolis
    Evento nacional de skate ocorre em Florianópolis
    (Foto: )

    A primeira etapa do Oi STU Qualifying Series foi debaixo de sol forte em Florianópolis. Na pista da Costeira, neste sábado (25), um catarinense conseguiu se consagrar como um dos oito finalistas da competição. João Victor Silva, o Bitto, passou em primeiro lugar seguido por Murilo Peres e Mateus Hiroshi, confirmados para a disputa de domingo, a partir das 10h.

    O público presente nas arquibancadas vibrou a cada volta e comemorou a vitória de Dora Varella, que se consagrou campeã desta etapa. Com 76.67 pontos, Dora conquistou o troféu de campeã e correu para comemorar com a mãe, que estava pronta para receber o abraço.

    — Eu sempre faço a primeira volta mais tranquila, sem me arriscar muito, é um jeito de garantir a vaga se der tudo certo. Mas hoje eu também arrisquei e foi ótimo. Eu estou muito feliz com o resultado e pronta para o ano, que vai ser de muitos campeonatos e uma Olimpíada, que eu espero estar e poder lutar por uma medalha —, comemorou a atleta.

    Aos 12 anos, a paulistana de Ribeirão Pires, Victoria Bassi conquistou o segundo lugar no pódio com 75 pontos, seguida por Raicca Ventura, com 74.50 pontos.

    Natural de Florianópolis e cria da Costeira, local da competição, João Victor Silva, o Bitto, contou com o apoio da torcida durante toda a bateria e empolgou quem estava presente com suas manobras durante as voltas. Aos 21 anos, ele espera conseguir fazer uma nova linha na final.

    — Participei de uma bateria alto nível e eu, como atleta local tinha, o fator casa, tive a torcida comigo e quando isso acontece é só puxar a energia e jogar para cima. Domingo é outro dia, tenho um repertório grande de manobras que pretendo jogar no domingo — explica Bitto.

    O brasileiro mais bem classificado no atual ranking olímpico da modalidade, Luiz Francisco também garantiu vaga para a final da etapa. Natural de Lorena, São Paulo, ele competiu machucado, mas isso não foi problema.

    — Fiquei bem feliz com o resultado, competir aqui em Florianópolis é muito bom e, para domingo, as expectativas são as melhores possíveis — afirma Luizinho.

    A final da primeira etapa do Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina será disputada neste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.

    Etapa Santa Catarina acontece em Florianópolis
    Etapa Santa Catarina acontece em Florianópolis
    (Foto: )

    Além de acompanhar todas as manobras dos atletas nas pistas, o público curtiu um som após a competição. Quem está nas carrapetas é o DJ Glazer. Residente de Florianópolis, ele já passou por Nova York (EUA), Toronto (CA), Bali (IND) e Gold Coast (AU), e traz no set o Hip Hop desde os anos 80 até a atualidade, passeando pelo mundo da música e relembrando sons que fazem a pista tremer misturando Hip Hop com Reggae, DanceHall, Groove, Soul e Brasilidades.

    A competição é homologada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação Catarinense de Skate.

    O evento será disputado de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico.

    Resultado – Etapa Santa Catarina - Feminino

    Dora Varella – 76.67 pontos

    Victoria Bassi – 75 pontos

    Raicca Ventura – 74.50 pontos

    Erica Leguizamon – 73.10 pontos

    Camila Borges – 66.67 pontos

    Emily Antunes – 62.67 pontos

    Leticia Gonçalves – 39 pontos

    Isadora Pacheco – 31.33 pontos

    Classificados para a final masculina

    João Victor Silva – 89.87 pontos

    Murilo Peres – 88.40 pontos

    Mateus Hiroshi – 86.20 pontos

    Luigi Cini – 85.07 pontos

    Mateus Guerreiro – 84.80 pontos

    Augusto Aiko – 82.97 pontos

    Pedro carvalho – 82.90 pontos

    Luiz Francisco Mariano - 82.73 pontos

    Programação de domingo (26 de janeiro)

    9h às 10h30min - Credenciamento

    9h às 10h - Treinos Final Masculino (01 bateria - 08 skatistas)

    10h às 11h - Final Masculino (01 bateria com 08 competidores) 10 min. de aquec + 3 voltas

    11h15min às 12h15min - Cerimônia de premiação (todas as modalidades)

    Serviço

    Evento: Oi STU Qualifying Series - Etapa Santa Catarina

    Dias: 23 a 26 de janeiro

    Local: Skatepark da Costeira

    Horário: A partir das 10h

    Endereço: 1374, Av. Jorge Lacerda, 1244 - Carianos, Florianópolis - SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas