Em junho, o Fantástico começou a transmissão do reality social Click Esperança, em que 15 jovens influenciadores, entre 12 e 18 anos, foram convidados a produzir vídeos que mostrem como tentam mudar o mundo. Os participantes foram divididos em times escolhidos pelos quatro mobilizadores da campanha Criança Esperança 2016 — Lázaro Ramos, Dira Paes, Flavio Canto e Leandra Leal. A representante de Santa Catarina é Isadora Faber, de Florianópolis, que ficou conhecida com o projeto de educação Diário de Classe. Ela está no time de Dira Paes.

Continua depois da publicidade

Veja como será o Criança Esperança 2016 e confira os projetos catarinenses beneficiados

Criança Esperança aposta em influenciadores digitais para atrair atenção para causa jovem

— Primeira coisa que pensei quando fui convocado é que o Criança Esperança não deveria ser só um programa de TV, sempre tive a impressão de que não era o suficiente. Desde o ano passado, a gente começou a transformá-lo em uma plataforma de mobilização. O show vai acontecer, mas também é um debate, é este reality social que vem em um formato ousado — explica o diretor Rafael Dragaud.

Durante o reality, os times participam de desafios e terão que criar filmes. Quatro deles serão escolhidos pelos mobilizadores e, no último episódio, o público votará pelo filme vencedor, que vai fazer parte da campanha do Criança Esperança deste ano, que será apresentado no dia 2 de julho, após a novela Velho Chico.

Continua depois da publicidade

Como manda a tradição, neste dia haverá um show transmitido ao vivo. Entre as atrações estão Carlinhos Brown e crianças do The Voice Kids, Michel Teló, Anitta e Luan Santana. A campanha deste ano foca nos jovens como agentes da mudança social e as doações serão abertas ao público no dia 18 de junho, pelos telefones 0500 2016 e finais 07/020/040, de acordo com o valor.