nsc
    dc

    FÓRMULA VEE

    Catarinense vence prova para revelar talentos no automobilismo

    Natural de Criciúma, Jeff Giassi ganha primeira edição do FVee Selection, em Piracicaba

    10/12/2018 - 14h36

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    O piloto catarinense Jeff Giassi, de 21 anos, venceu a prova especial da Fórmula Vee, em Piracicaba, na competição para novatos. Natural de Criciúma, ele terminou na frente dos rivais na primeira edição da categoria selection, programa de treinamento e competição criado pela Fórmula Vee para formar e revelar novos talentos para o automobilismo nacional. Ele ganhou com apenas 46 milésimos de segundo de vantagem sobre Diel Grande, em uma chegada dramática no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

    - Foi uma vitória espetacular, uma grande emoção em minha primeira prova na Fórmula Vee. Além do resultado, significou uma vitória pessoal na minha vida. Em casa, quando garoto, minha mãe não queria que eu corresse. Mas estou aqui, agora, após ter batalhado muito e concretizado este grande sonho. Espero agora poder seguir em frente em busca de novas vitórias – conta o jovem natural de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

    (Foto: )

    Foi a estreia de Jeff na categoria criada no Brasil na década de 1960 pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi. Além de Emerson, outro brasileiro campeão mundial de Fórmula 1 foi revelado na FVee: Nelson Piquet. Atualmente, a categoria é a mais barata e acessível do país, com carros monopostos que utilizam peças originais de fábrica, como motor VW Fox 1.6, e chegam a atingir 208 km/h. Além de Piracicaba, há provas também em Interlagos, válidas pelo Campeonato Paulista.

    O jovem criciumense largou em segundo, atrás do pole position Diel Grande. Mas logo na primeira curva Jeff Giassi assumiu a liderança. Para Wilson Fittipaldi Júnior, atual consultor técnico e instrutor da FVee, a prova cumpriu seu objetivo.

    — Era justamente isso que queríamos, proporcionar a novos pilotos uma experiência fantástica de pilotagem. E o Jeff mostrou desde os treinos um grande potencial, assim como o Diel. Eles fizeram uma corrida maravilhosa e já deram um grande passo para começar uma carreira no automobilismo — avaliou Wilson Fittipaldi Júnior.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas