nsc
    santa

    Pedido aceito

    CBF confirma que Brasileirão 2016 vai parar nas Eliminatórias da Copa

    Em nota oficial, a entidade anunciou que quando a Seleção estiver em campo a competição vai parar

    25/08/2015 - 14h02 - Atualizada em: 25/08/2015 - 14h08

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    O pedido de clubes e atletas foi concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira. A Direção de Competições da CBF confirmou através de uma nota oficial, no site da CBF, que quando a Seleção Brasileira estiver em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasileirão de 2016 vai parar.

    Grêmio pede liberação de Luan, mas CBF não aceita

    De acordo com o ofício, a demanda pela alteração existe há algumas temporadas e vinha sendo estudada pela entidade. E em 2016, a CBF colocará em prática algo entendido como uma das prioridades apontadas pelos clubes.

    - Temos nossas diretrizes de trabalho, passadas pelo presidente, e as medidas que tomamos seguem essa linha. Ouvimos os clubes, fazemos pesquisas com os torcedores e partimos para a atitude. Os jogos às 11h de domingo foram ampliados a pedido dos clubes. A cerimônia de entrada e a organização do entorno do gramado eram demandas do público, das emissoras e dos patrocinadores. Essa mudança no calendário é mais uma evolução - destacou o diretor de Competições, Manoel Flores.

    Daniel Alves é cortado, e Dunga chama Fabinho para lateral da Seleção

    De acordo com o presidente Marco Polo Del Nero, a pausa na agenda dos clubes da Série A para os jogos das Eliminatórias valoriza a principal competição realizada no país e a própria Seleção Brasileira, cria um tempo extra para treinamentos dos times e fortalece ainda mais o Brasileirão.

    - Essa equipe competente que está na CBF vem tomando várias atitudes para melhorar o futebol brasileiro. Hoje, temos mais respeito em campo, com a cruzada dos árbitros contra as reclamações. As competições têm grandes marcas, criadas pelo Marketing. O Brasileirão passou a ter um cerimonial para entrada em campo e o controle padronizado do entorno do gramado, com atenção especial da Diretoria de Competições. As transferências são agilizadas por um sistema integrado. Estamos dialogando com todos os setores e trabalhando com seriedade. E precisamos lembrar que as novidades não param por aqui - ressaltou Del Nero.

    Dunga sobre convocação dos goleiros da Dupla: "Estão se destacando"

    *ZHESPORTES

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas