A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCJ) da Câmara de Blumenau encaminhou ao arquivo a proposta de regulamentar a atuação de Uber e similares na cidade – enviada pela prefeitura em setembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

Conforme o presidente da CCJ, o vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), houve avanço na discussão quanto ao assunto em nível federal nos últimos seis meses e, para evitar conflito, o Legislativo blumenauense irá aguardar o desfecho em âmbito federal.

Na prática, o município só volta a tocar no assunto quando o Congresso definir especificamente de quem será a responsabilidade de normatizar o serviço de contratação de transporte via aplicativo. Isso significa que a atuação dos motoristas permanece da forma que está.

Em Blumenau, já há uma audiência pública aprovada para debater o tema, porém os parlamentares ainda não definiram por uma data.

Continua depois da publicidade