nsc

    Notícia na Manhã

    CDL Jovem de SC busca inovação em Nova York

    Comitiva catarinense participa de feira mundial e visita marcas brasileiras nos Estados Unidos

    20/01/2020 - 14h08

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Integrantes da CDL Jovem relataram as experiências em entrevista a Mário Motta
    Integrantes da CDL Jovem relataram as experiências em entrevista a Mário Motta
    (Foto: )

    Integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem estiveram em Nova York para visitar a maior feira de varejo do mundo, NRF Retail’s Big Show 2020, e conferir as inovações que lojas brasileiras estão aplicando por lá. A partir de agora, o desafio é colocar algumas dessas ideias em prática em Santa Catarina.

    Em entrevista ao Notícia na Manhã desta segunda-feira, o vice-presidente da CDL, Marcos Brinhosa, e integrante da CDL Jovem, Juliana Debastini, e o conselheiro e consultor do Sebrae, Mateus Bernadino, destacaram que vários palestrantes bateram na mesma tecla: foco nas pessoas.

    — A experiência do consumidor sem dúvida precisa ser em primeiro lugar. É indispensável fazer com que o cliente se sinta confortável e inserido no contexto da marca — explica Brinhosa.

    Depois de participarem da feira durante três dias, os jovens catarinenses visitaram diversos estabelecimentos, entre eles as brasileiras Live, Melissa e Zee.Dog e a holandesa Rituals.

    A primeira parada foi na catarinense Live, da cidade de Jaraguá do Sul . A empresa começou as atividades em Miami e expandiu para Nova Iorque. Com o foco no bem-estar das pessoas, a marca desenvolve roupas para academia, yoga, entre outros esportes.

    Para continuar o roteiro, os empresários visitaram a Melissa. Com mais de 40 anos de atuação, a marca gaúcha já produziu mais de 500 modelos e atualmente exporta para mais de 80 países. De acordo com a empresária e integrante da CDL Jovem, Juliana Debastiani, a vitrine da Melissa é uma das mais bonitas e interativas que os jovens acompanharam.

    Para os adoradores de pets, a empresa Zee.Dog do Rio de Janeiro nasceu com o propósito de conectar ainda mais os animais com os donos. A empresa desenvolve produtos de expressão, que ajudam a tornar a vida do cachorro ou do gato muito mais divertida. A marca está presente em 15 Estados, com 30 lojas espalhadas pelo Brasil e uma unidade em Nova Iorque.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas