nsc

Serviço

Centro de Florianópolis terá bloqueios no trânsito para programação de Natal

Alterações começam às 17h para realização de shows e cerimônia de abertura das festividades

02/12/2021 - 10h27 - Atualizada em: 02/12/2021 - 11h17

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Fachada da Catedral antes da pandemia
Fachada da Catedral antes da pandemia
(Foto: )

Nesta quinta-feira (2), para o evento de abertura da programação de Natal de Florianópolis haverá bloqueio no trânsito do Centro a partir das 17h. Estarão fechados os acessos à Rua Arcipreste Paiva, no cruzamento com a Rua Marechal Guilherme, à rua em frente ao Largo da Catedral e a Praça XV.

O evento começa às 19h, quando as luzes do Largo da Catedral serão acesas e haverá apresentações musicais. Para isso, um espaço, em frente à Catedral Metropolitana, será cercado para o controle e exigência do passaporte da vacinação. 

Só poderão entrar no local os adultos com 18 anos ou mais, que tiverem tomado as duas doses da vacina contra covid-19 e os adolescentes que receberam ao menos uma dose.  

Para este espaço gradeado, haverá duas entradas a partir das 18h, uma na Rua Arcipreste Paiva e a outra, na Rua Padre Miguelinho. As duas saídas serão na Praça XV de Novembro. 

Música

No evento, haverá show com apresentações da Banda do Papai Noel da CDL de Florianópolis, da Banda do 63 BI e do maestro Luiz Zago e convidados, com versões de músicas natalinas em diversos estilos.  

A Praça XV teve o jardim decorado, recebeu a Casa do Papai Noel em estilo açoriano, iluminação cenográfica com cerca de 30 mil micro lâmpadas. 

Programação

A partir desta sexta-feira (3), até o dia 18 de dezembro, a Caravana do Papai Noel passará por 14 localidades da capital, com apresentações de escolas da região, corais e outras manifestações culturais. 

Nos dias 16 e 17 de dezembro, haverá Parada de Natal na Praça XV de Novembro, com atrações como a Banda do Papai Noel. No dia 19 de dezembro, a Ponte Hercílio Luz também recebe a Parada de Natal. O show terá carros cenográficos e alas coreografadas, com mais de 250 integrantes. 

Leia mais:

>São José abre mais de mil vagas para cursos gratuitos e profissionalizantes; veja como se inscrever

> Florianópolis lança programação de Natal inspirada em Gramado

Colunistas