nsc
    santa

    Pandemia

    Centro de reabilitação para pessoas com sequelas de Covid-19 é instalado em Itajaí

    Pacientes com problemas respiratórias, motores e emocionais serão tratados na unidade

    13/12/2020 - 13h50 - Atualizada em: 13/12/2020 - 13h55

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Centro contará com uma equipe de 10 profissionais, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos
    Centro contará com uma equipe de 10 profissionais, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos
    (Foto: )

    Um centro de reabilitação para pacientes que foram infectados pela covid-19 vai funcionar em Itajaí, a partir desta segunda-feira (14). A intenção é tratar as pessoas que ficaram com sequelas respiratórias, motoras e emocionais, informou a prefeitura.

    > Taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos chega a 94,4% em SC

    Localizado no bairro Dom Bosco, o centro contará com uma equipe de 10 profissionais, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos. Serão tratadas sequelas como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, problemas na voz, dificuldade de respiração, depressão e ansiedade.

    Os moradores de Itajaí que ficaram com sequelas da Covid-19 serão encaminhados pelas unidades básicas de saúde ao centro de reabilitação, conforme destacou o prefeito, Volnei Morastoni. 

    "São vários tipos de sequelas que podem aparecer depois da doença e agora essas pessoas terão um ponto de referência para atendimento. A equipe de profissionais ficará à disposição para atender a população que teve alguma complicação por conta da COVID-19 e que precisa de avaliação, orientação e acompanhamento”, explicou. 

    O centro de reabilitação funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

    > Professor da UFSC usa TikTok para tirar dúvidas sobre vacina contra Covid-19

    De onde virá a próxima pandemia? Confira o que dizem os especialistas:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas