nsc

publicidade

Cultura

Cerca de 30 mil pessoas estiveram na Feira do Livro de Chapecó

Evento durou cinco dias e teve cinema, teatro e música baseados na literatura

22/09/2019 - 10h22 - Atualizada em: 22/09/2019 - 17h23

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Feira do Livro de Chapecó teve 30 mil visitantes
Feira do Livro contou também com teatro baseado em livros infantis
(Foto: )

Cerca de 30 mil pessoas estiveram na Feira do Livro de Chapecó, segundo estimativa da comissão organizadora. O número é superior ao do ano passado, quando 26 mil passaram pelo evento. O encerramento ocorreu no sábado (21) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlino De Nes.

A presença de estudantes, que neste ano chegou a 14,5 mil, é apontado como um dos motivos para o aumento de público na feira. Também houve uma maior visitação de público espontâneo, segundo o coordenador do evento, Odilon Poli.

— Tivemos muitas famílias visitando a feira. As escolas já estão colocando a feira no seu calendário, tivemos 22 entrevistas com escritores locais, o número de expositores aumentou para 30, o acervo de livros oferecidos melhorou, fizemos um edital para contratação de 15 apresentações artísticas, tivemos música, teatro e cinema, além da literatura. E antes da feira fizemos capacitação nas escolas para mediadores de leitura — detalhou Odion.

Ele destacou que foram distribuídos R$ 30 mil em vale livros para escolas públicas, captados pela Lei de Incentivo a Cultura, que permitem aos estudantes e escolas adquirirem títulos durante a feira que vão agregar o acervo das bibliotecas escolares.

Para a próxima edição, o desafio é aumentar novamente o número de editoras presentes e trazer também escritores de renome nacional.

A Feira do Livro é organizada pela Unochapecó e Secretaria de Cultura de Chapecó, com apoio da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania. A NSC foi uma das apoiadoras do evento.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade