nsc

publicidade

HOJE2019 apresenta

Cervejaria artesanal: rótulo exclusivo marca a energia do HOJE2019 

Com o mercado cervejeiro artesanal em alta, investir em rótulos e sabores exclusivos tem sido uma boa opção para que as empresas reforcem a marca de seus produtos e serviços

06/09/2019 - 14h32

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cervejaria artesanal: rótulo exclusivo marca a energia do HOJE2019
(Foto: )

Em Concórdia, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação realizado no Estado – o HOJE2019 – ganhará rótulo de chopp próprio a base de maltes selecionados e lúpulos frutados e herbais. A proposta é combinar o sabor do chopp de produção exclusiva com a energia do evento.

A parceria entre o HOJE2019 e a Casa do Malte, distribuidora autorizada Lassberg, produzirá 2.200 litros para os participantes do Espaço VIP.

— Faremos uma produção em parceria com a cervejaria Lassberg, nossa parceira premiada e reconhecida pela qualidade e por ser produzida em Itapiranga, berço nacional da Oktoberfest — destacam os empresários, proprietários da Casa do Malte, André e Juliana Lazzarin. Durante o evento, além de provarem o chopp, feito especialmente para a marca HOJE, os participantes terão a oportunidade de conhecer como é a produção artesanal.

— Colocaremos um equipamento automatizado compacto, produzindo cerveja para quem tiver curiosidade de conhecer e entender de produção artesanal — explica Lazzarin, que inaugurou a primeira loja de insumos e soluções cervejeiras de Concórdia e região em maio deste ano. O empresário é formado em Administração, presta consultoria e ministra cursos para cervejeiros.

De acordo com um dos idealizadores do evento, CEO da Ó Dois Go, Alexandre Weimer, o HOJE não trata apenas conteúdo, mas acima de tudo desenvolve a motivação e a energia.

— É uma experiência única. Nos preocupamos com cada detalhe, para que o participante exercite os cinco sentidos: a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato. Tudo estará interligado no evento — destaca.

Mercado cervejeiro vive uma de suas melhores fases em Santa Catarina

Santa Catarina ocupa hoje a quarta posição nacional em números de cervejarias artesanais. Ao todo, são 102 cervejarias no Estado, de acordo com Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). A maior produção artesanal se concentra no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente em cidades colonizadas por alemães. No entanto, a produção tem ganhado adeptos em todas as regiões, inclusive no Oeste, tornando a produção artesanal um novo ramo de empreendedorismo como, por exemplo, a Casa do Malte.

Segundo o empresário da Casa do Malte, André Lazzarin, a tendência é que esse mercado cresça cada vez mais em todas as regiões, pois considera a busca do consumidor por produtos com mais qualidade, diferenciado dos de linhas comerciais.

— A tendência para o mercado cervejeiro artesanal como um todo é muito positiva. Hoje no Brasil abre-se uma nova cervejaria por dia, isso é um reflexo de que as pessoas estão buscando qualidade — destaca.

O evento HOJE2019 acontecerá de 25 a 28 de setembro, no Parque de Exposições Senador Atílio Fontana, em Concórdia, região oeste catarinense, com mais de 180 palestrantes em 11 trilhas de conteúdo. São aguardadas cinco mil pessoas em uma estrutura de mais de cinco mil metros quadrados de área com oito ambientes fechados para atender as 150 horas de conteúdo.

Deixe seu comentário:

publicidade