publicidade

Esportes
Navegue por

Catarinense

Chapecoense busca retomar domínio recente no Estadual

Verdão esteve nas últimas três finais, mas perdeu a última na Arena Condá

12/01/2019 - 10h00

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Renato fechou por duas temporadas com a Chape
(Foto: )

Manter boa parte do time-base da temporada anterior e adquirir poucos reforços foi a fórmula da Chapecoense, que perdeu apenas o goleiro Jandrei, o meia Canteros e o atacante Leandro Pereira. Vieram João Ricardo, Renato e Aylon, respectivamente, para os setores. Finalista das três últimas edições – vencendo duas delas –, a Chape entra no Catarinense como favorita, uma vez que os grandes de Santa Catarina têm elencos modestos e o Avaí, concorrente também na elite, prioriza a Série A no ano. Ser finalista novamente, dá força para o Verdão na sequência de 2019.

Títulos Estaduais

6 conquistas

(1977, 1996, 2007, 2011, 2016 e 2017).

Olho nele - Wellington Paulista (atacante)

Com a saída de Leandro Pereira, que não aceitou renovar o contrato de empréstimo, WP9 tem tudo para ser, de novo, o protagonista na Chape. O atacante anotou 12 gols em 45 jogos na temporada passada. Sob o comando de Claudinei Oliveira, ele voltou a ser utilizado ainda em 2018. Deseja iniciar bem o ano, a partir do Estadual.

Destaque - Renato (meia)

O atleta de 28 anos foi a grande aquisição do Verdão. Lateral de origem que brilhou em 2018 na campanha do acesso do Avaí à Série A, com 12 gols. Chega também com a confiança do treinador com quem já trabalhou.

Treinador - Claudinei Oliveira

O treinador chegou à Arena Condá no ano passado com a missão de guiar a equipe à permanência na elite nacional. A garantia do Verdão em mais uma temporada na Série A deu a ele a chance de seguir e ter a meta renovada, mas passa por um desempenho condizente com a equipe no Estadual.

Time-base

João Ricardo; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Renato, Doffo e Aylon; Wellington Paulista.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação