nsc

publicidade

Reforço

Chapecoense confirma negociação avançada com Henrique Almeida 

Jogador virá por empréstimo do Grêmio até o final do ano, podendo acertar também para 2020

11/07/2019 - 15h10

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Henrique Almeida será emprestado pelo Grêmio para a Chapecoense
Henrique Almeida jogou no Grêmio em 2016, mas não se firmou no tricolor
(Foto: )

A Chapecoense está próxima de acertar com o atacante Henrique Almeida, 28 anos, que estava em Portugal mas tem seus direitos vinculados ao Grêmio até o final do ano. Uma fonte de dentro do clube confirmou que há uma negociação avançada com o atleta.

Ainda na noite de quarta-feira o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, publicou que o time gaúcho emprestará o jogador até o final do ano e que o jogador poderia assinar pré-contrato com a equipe catarinense.

O jogador foi da seleção Sub-19 e Sub-20, profissionalizou-se no São Paulo, passou por Vitória, Granada, Sport, Botafogo, Bahia e Coritiba, onde fez 12 gols em 20 jogos em 2015. Acabou sendo contratado pelo Grêmio mas não se firmou. Voltou ao Coritiba em 2017 e depois foi emprestado ao Giresunpor (TUR) e Belenenses (POR).

Mesmo antes da saída de Rildo, que pediu liberação após proposta do futebol coreano, a Chapecoense já buscava um atacante, pois também havia encerrado o contrato com Victor Andrade, liberado Lourency para o Gil Vicente e emprestado Bruno Silva para o Atlético-MG.

Na quarta-feira o clube oficializou o acerto com o zagueiro Maurício Ramos, 34 anos, que estava no Catar. Mas ele não será utilizado ainda no jogo contra o Atlético-MG, domingo, 19h, na Arena Condá.

Deixe seu comentário:

publicidade