publicidade

Brasileirão

Chapecoense e Fortaleza fazem confronto inédito pela Série A

Partida é no domingo, às 16h, na Arena Condá, pela quinta rodada 

19/05/2019 - 07h10 - Atualizada em: 19/05/2019 - 15h28

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Chapecoense e Fortaleza se enfrentam no Oeste de SC
(Foto: )

Pela primeira vez na história Chapecoense e Fortaleza vão se enfrentar pela Série A do Brasileiro. Neste domingo, às 16h, a história dos dois times se cruza na Arena Condá m confronto pela quinta rodada. Os cearenses já disputaram 21 vezes a elite do futebol nacional contra oito do Verdão. Mas nos anos de 1978 e 1979, quando o Brasileirão tinha outra fórmula, mais times e chaves regionalizadas, a Chape não passou da primeira fase.

Acompanhe em tempo real Chapecoense x Fortaleza

Rebaixado em 2006, o Fortaleza voltou à Série A neste ano com o título da Série B no ano passado. Entre 2007 e 2009, o Tricolor disputou a Segunda Divisão, enquanto o Verdão estava na Série C e depois no primeiro ano da Série D. De 2010 a 2012, ambos estiveram na Terceirona, mas também as chaves eram regionalizadas e não houve confronto.

O primeiro jogo quase aconteceu por duas vezes em 2012. A Chape classificou em terceiro no Grupo B e nas quartas de final enfrentou o Luverdense, segundo do Grupo A. O Fortaleza, primeiro da Chave A, encarou o Oeste, quarto colocado do Grupo B. O Verdão passou pelo time matogrossense vencendo por 3 a 0, na Arena Condá, e perdendo por 1 a 0, no Mato Grosso. Mas o Tricolor foi eliminado pelos paulista.

O jogo deste domingo é fundamental para o objetivo principal da Chapecoense, que é a permanência na Série A. Afinal, os times são adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

– Sabemos que o jogo contra o Fortaleza será difícil, uma partida de seis pontos. Temos que entrar focados, porque com empenho do grupo podemos buscar a vitória. O Tricolor é uma equipe qualificada, então temos que dar o nosso melhor – disse o lateral Caique Sá, que deve fazer sua estreia no lugar de Bryan.

Com a Chape na 13ª colocação, com quatro pontos, um a mais do que o Fortaleza, o técnico Ney Franco deve fazer outras duas mudanças em relação ao time que perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Rildo e Elicarlos entram nas vagas de Renato e Alan Ruschel, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X FORTALEZA

CHAPECOENSE

Tiepo; Caique Sá, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Augusto; Régis, Everaldo e Rildo. Técnico: Ney Franco.

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Kieza, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli (trio de SP). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR).

DATA E HORÁRIO: domingo, às 16h.

LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Deixe seu comentário:

publicidade