nsc
    dc

    Brasileirão 2019

    Chapecoense encara o Corinthians no primeiro jogo de Marquinhos na Arena Condá 

    Treinador fará sua primeira partida na casa da Chape, às 19h15min desta quarta-feira  

    02/10/2019 - 05h55

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Chapecoense recebe o Corinthians pelo Brasileirão 2019 na Arena Condá
    Chapecoense recebe o Corinthians pelo Brasileirão 2019 na Arena Condá
    (Foto: )

    Marquinhos Santos já comandou a Chapecoense em dois jogos mas será contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 19h15min, que fará sua estreia na Arena Condá. Depois de uma derrota para o Inter e um empate animador diante do Athletico-PR, o objetivo é resgatar a força do time catarinense em seus domínios. Em dez jogos do Brasileiro 2019 foram cinco derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

    - O grande peso de não ter uma boa campanha em casa nos colocou na zona de rebaixamento. E a grande força da Chapecoense sempre foi a Arena Condá. Sempre foi o diferencial. Pessoal não vem para ver o Marquinhos, mas para jogar junto – destacou.

    O problema é que além do histórico neste ano não ser bom, o Corinthians sempre foi um osso duro para o Verdão. A primeira vitória diante dos paulistas veio só no ano passado, por 2 a 1. Nesta temporada teve a segunda vitória, por 1 a 0, mas pela Copa do Brasil. Marquinhos Santos pediu que o torcedor dê crédito ao time.

    - O torcedor tem que ter paciência e entender o nosso momento. Sei que não é bom. Mas venha receber o grupo de maneira diferente, com o coração aberto. Vai ser uma batalha e precisamos do 12º jogador – destacou o treinador.

    Para esta partida ele espera que o time evolua mais um pouco e, além da compactação defensiva demonstrada nos dois primeiros jogos sob o seu comando, tenha mais volume ofensivo. Sem Dalberto, lesionado, e Elicarlos, suspenso, Arthur Gomes deve começar como titular no ataque. No meio, o treinador está em dúvida entre a experiência de Amaral e a juventude de Tharlis.

    Outra dúvida é na zaga. Douglas, que foi bem contra o Athletico-PR, disputa vaga com Gum, que não jogou no Paraná pois estava com dores musculares. Bruno Pacheco deve continuar como meia. Com 15 pontos na tabela a Chapecoense precisa vencer para pelo menos se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento.

    FICHA TÉCNICA - Chapecoense x Corinthians

    CHAPECOENSE

    Tiepo; Eduardo, Douglas (Gum), Rafael Pereira e Roberto; Márcio Araújo, Amaral (Tharlis) e Camilo; Bruno Pacheco, Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

    CORINTHIANS

    Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Pedrinho, Ramiro (Júnior Urso), Sornoza e Clayson; Vagner Love. Técnico: Carille.

    ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lucio Beiersorf Flor e André da Silva Bitencourt (trio do RS). No VAR Rodrigo Nunes Sá (RJ)

    DATA E HORA: às 19h15min desta quarta-feira.

    LOCAL: Arena Condá

    Leia mais notícias da Chapecoense no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas