Uma vitória no domingo, às 19h, diante do líder São Paulo, no Morumbi, pode deixar a Chapecoense em nono lugar. Essa, aliás, é a melhor posição no turno desde que a equipe chegou à Serie A do Brasileiro, igualando a campanha de 2015. Para isso, além de vencer a partida pela 19ª rodada, o Verdão ainda torce para o empate entre América-MG e Fluminense e, também, por tropeços de Bahia e Botafogo contra Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente.

Continua depois da publicidade

A Chape está na 13ª posição, com 21 pontos, mas pode chegar aos 24 pontos. Apenas em pontuação não dá para alcançar a campanha de 2015, quando o time comandado por Vinícius Eutrópio somou 28 pontos. A equipe, porém, já superou os 20 pontos de 2014 e ainda pode igualar os 22 do ano passado e ou os 24 de 2016.

Há três anos, o técnico Guto Ferreira substituiu Eutrópio depois de uma sequência sem vitórias e estreou com uma igualdade sem gols no Morumbi. Aliás, a Chapecoense ainda não foi derrotada na casa do Tricolor paulista. São três empates e uma vitória, em 2014, por 1 a 0, com gol de Ricardo Conceição.

– Vamos estudar o São Paulo, que vem fazendo uma campanha sólida e consistente dentro de casa, mas nós confiamos na equipe e nos nossos jogadores. Vamos trabalhar a melhor estratégia para, dentro das nossas condições, surpreender – afirmou o comandante da Chapecoense.

O Verdão vem de uma vitória no Brasileirão diante do Corinthians, por 2 a 1, mas também de uma eliminação para o mesmo time nas quartas de final da Copa do Brasil – derrota por 1 a no na Arena Chapecó. O momento atual do São Paulo é muito bom. O time de Diego Aguirre lidera a Série A com 38 pontos, mas caiu na Sul-Americana para o Cólon, da Argentina, nos pênaltis.

Continua depois da publicidade

As novidades na Chape são as voltas do meia argentino Diego Torres e do atacante Leandro Pereira. Eles não puderam atuar pela Copa do Brasil. O indicativo do treinamento de sexta-feira, porém, indica que os dois vão começar na reserva. Assim, Guto deve manter Canteros e Wellington Paulista na equipe principal. Alan Ruschel deve aparecer no lugar de Bruno Pacheco, que não treinou com dores na panturrilha.

Independente de quem comece jogando, a Chapecoense tem uma certeza. Mesmo em casa de derrota a equipe não voltará à zona de rebaixamento no fechamento do turno. O Verdão pode ser ultrapassado por Vasco e Vitória, mas Sport e Santos duelam e, por isso, apenas um deles ganhará a posição do time neste cenário.

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Chapecoense

SÃO PAULO

Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Jucilei, Nenê, Everton e Diego Souza; Joao Rojas. Técnico: Diego Aguirre.

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Márcio Araújo, Amaral, Canteros e Yann Rolim; Bruno Silva e Wellington Paulista. Técnico: Guto Ferreira.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio do PR).

DATA E HORA: domingo, às 19h.

LOCAL: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Destaques do NSC Total