nsc
    dc

    Tudo pronto

    Chapecoense enfrenta o Unión La Calera pela Sul-Americana

    Verdão estreia nesta terça-feira, às 21h30min, na primeira vez que atuará no Chile

    05/02/2019 - 06h15

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Confronto é no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazár, em La Calera
    (Foto: )

    A Chapecoense segue desbravando a América. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Claudinei Oliveira atua pela primeira vez no Chile em jogos oficiais. A partir das 21h30min (de Brasília), o Verdão encara o Unión La Calera no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazár, em La Calera, que fica a 115 quilômetros ao norte da capital Santiago, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. É a quarta vez que o clube catarinense joga o torneio e, pelo quinto ano consecutivo, atua em uma disputa internacional.

    Pela "Sula", a Chape atuou em 2015, 2016, 2017 e, agora, em 2019. Nessas competições enfrentou os argentinos Indepediente, River Plate, San Lorenzo e Defensa y Justicia, o paraguaio Libertad e o colombiano Júnior Barranquilla, além dos brasileiros Ponte Preta, Cuiabá e Flamengo. Em 2017 e 2018, o Verdão disputou a Taça Libertadores da América, onde jogou contra mais um time argentino, o Lanús, além do uruguaio Nacional e o venezuelano Zúlia.

    Pelo histórico, a Chapecoense já pode ser considerada um time de tradição na competição, pois nunca foi eliminada na primeira fase. Em 2015, o Verdão chegou nas quartas de final e, em 2016, foi à final que não foi disputada devido ao acidente aéreo com a delegação, ocorrido na Colômbia, onde seria a primeira partida da decisão. O Atlético Nacional abdicou de disputar o título após a tragédia que vitimou 71 pessoas e a taça de campeão ficou com a Chape. Por isso, a Sul-Americana traz lembranças alegres e tristes.

    O time catarinense viajou ainda no domingo para Santiago, onde treinou ontem no Estádio La Florida, sede do Audax Italiano na capital chilena. Somente nesta terça-feira a Chapecoense se desloca para La Calera, onde o clima esteve tenso nos últimos dias devido a protestos da torcida contra a mudança no escudo da equipe, inclusive com ameaça de bomba. Esse será o primeiro jogo oficial do Unión na temporada. Um dos destaques é o atacante Walter Bou, que disputou o Brasileirão do ano passado pelo Vitória.

    A Chapecoense poupou os titulares no Catarinense para encarar o time chileno. No entanto conta com alguns desfalques, como o lateral-direito Eduardo, suspenso, além do atacante Victor Andrade, lesionado. Uma das opções, Bruno Silva, também está lesionado. Marcos Vinícius deve ocupar o lugar pelo lado da defesa. Lourency e Everaldo disputam a outra vaga. Claudinei Oliveira disse que é importante traçar uma estratégia para 180 minutos, já que a disputa é mata-mata. O zagueiro Douglas também prega cautela nesse primeiro confronto.

    – Será uma partida totalmente diferente das quais já jogamos. Campo sintético, adversário pouco conhecido para nós, porém de qualidade e que vai querer usar o fato de jogar em casa a seu favor. Temos que ter atenção a todos os detalhes para fazer um bom jogo e levar um bom resultado para Chapecó – destacou Douglas.

    FICHA TÉCNICA

    UNIÓN LA CALERA X CHAPECOENSE

    UNIÓN LA CALERA

    Batalla; Navarete, Vilches, Alvarado e Figueroa; Laba, Andía, Zuñiga e Isnaldo; Larrondo e Leiva. Técnico: Francisco Meneghini.

    CHAPECOENSE

    João Ricardo; Marcos Vinícius, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Diego Torres e Renato; Wellington Paulista e Lourency (Everaldo). Técnico: Claudinei Oliveira.

    ARBITRAGEM: Gustavo Tejera, auxiliado por Nicolas Taran e Marin Soppi (trio do URU).

    DATA E HORÁRIO: terça-feira, às 21h30min.

    LOCAL: Municipal Nicolás Chahuán Nazár, em La Calera (CHI).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas